Sobre a pandemia? Série baseada em livro de Stephen King é apresentada em feira de TV

The Stand
The Stand (Divulgação/ CBS All Acess)

Está rolando em Cannes, na França, a Mipcom, uma convenção internacional onde distribuidores do mundo inteiro apresentam seu conteúdo de televisão e cinema para serem comercializados para outros canais e países. Lá foi apresentada uma série sobre um vírus mortal que mata grande parte da população mundial, e embora isso pareça extremamente real, trata-se de The Stand, nova adaptação televisiva baseada na obra de Stephen King, no Brasil, chamada de A Dança da Morte.

“Que melhor momento para um show que imagina aquela civilização destruída pelos garanhões, forçando nossos personagens a confrontar questões sobre os próprios fundamentos do governo, o que a sociedade deve ao indivíduo e vice-versa, o que todos nós como humanos devemos uns aos outros [e ] o que estamos dispostos a sacrificar em termos de liberdade pessoal para nos sentirmos seguros e protegidos?”, questionou o autor do projeto Benjamin Cavell

“Quando entrei neste projeto no início de 2018, disse a Julie McNamara [agora chefe de programação da CBS All Access] quão estranhamente relevante eu achei essa história – não, obviamente, porque eu tinha qualquer ideia de que estaríamos enfrentando nosso própria pandemia, mas porque eu sentia que estávamos começando a questionar muitas coisas, todos nós crescemos dando como certo sobre a estrutura da civilização humana”, disparou ele, que disse à revista Variety que sua versão será diferente e mais robusta que a versão televisiva de 1994. Naquele tempo, o autor do livro, Stephen King, escreveu sozinho os roteiros da minissérie em 4 episódios, e agora, existe uma sala inteira de roteiristas para isso, com King assinando apenas o último episódio. 

Cavell explica que ficou muito grato com a benção de King a todas as mudanças promovidas por ele na história para adequá-la aos tempos atuais. “Para mim, The Stand nunca foi sobre uma pandemia, mas sobre a batalha que se segue entre o bem e o mal pela alma do que resta da humanidade”. A história que focará na criação de uma nova sociedade dividida entre o caminho pacífico, e uma ditadura estreará em dezembro no streaming CBS All Acess.