Rebel Wilson e James Coden no Oscar 2020 (Foto: Reprodução)

Cats é um dos musicais de maior sucesso da Broadway e em 2019 ganhou uma versão em filme. Logo no primeiro trailer o público estranhou bastante os atores transformados em gatos através de efeitos especiais, o que também gerou uma comparação com o live action de Sonic, cujo visual do personagem também não foi bem recebido. Após melhorarem os efeitos do personagens, um novo trailer de Cats foi divulgado.

Mesmo após a estreia do filme, os problemas com os efeitos especiais continuaram, tanto que foi percebido que deixaram uma das mãos da atriz Judi Dench sem passar pelo CGI. Além disso, o diretor pediu para que uma versão atualizada do filme fosse colocada em diversos cinemas dos Estados Unidos, para substituir as versão que já estavam em exibição.

No Oscar, que aconteceu no último domingo (9), Rebel Wilson e James Coden, que atuaram em Cats, entraram na premiação como seus respectivos personagens e fizeram uma piada sobre os efeitos visuais do filme. Os dois disseram: “Como integrantes do elenco de Cats, nós sabemos a importância de bons efeitos visuais”.

A brincadeira não foi muito bem recebida pela Sociedade de Efeitos Visuais, que emitiu uma nota a respeito do ocorrido, onde disse: “Os melhores efeitos visuais do mundo não compensam uma história mal contada”. E acrescentaram: “Em uma noite dedicada a homenagear o trabalho de artistas talentosos, é imensamente decepcionante ver a Academia fazendo piada com efeitos visuais. Foi uma ofensa a comunidade de especialistas em VFX”.

Cats teve direção de Tom Hooper. O longa metragem estreou no dia 25 de dezembro de 2019 e arrecadou cerca de US$ 95 milhões em bilheteria, entrando para a lista das 20 piores estreias do cinema. O elenco contou com Taylor Swift, Jennifer Hudson, James Cordan, Rebel Wilson, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Francesca Haywar e Ian McKellen. Na trama, um grupo de gatos se reúne uma vez por ano e o líder escolher quem terá uma vida melhor.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui