Sonic – O Filme: Diretor avalia desempenho de Jim Carrey como Dr. Robotnik

Jim Carrey em “Sonic” (Divulgação)

Jeff Fowler, diretor do mais novo filme do Sonic, concedeu uma entrevista ao portal Digital Spy, no qual falou a respeito da produção do filme e elogiou o trabalho de Jim Carrey, que interpreta o icônico vilão do ouriço azul, Dr. Robotnik.

“Foi muito divertido construir esse vilão, porque Carrey tinha tantas ideias… Ele trouxe o espirito adequado para o papel e o interpretou de uma maneira tão incrível, que eu não esperava esse resultado. Isso foi o que mais me deixou animado”, afirmou o cineasta.

Encarnando Robotinik, o ator teve ampla liberdade para improvisar, o que tornou difícil acompanhar seu ritmo admite o diretor. “Carrey é uma máquina criativa. Foi interessante vê-lo experimentar coisas novas que não havíamos planejado, então começamos a gravar tomadas alternativas e inserir novas piadas, de acordo com as cenas. Isso nos abriu um mar de opções. Ele é um gênio”.

O cineasta revelou ainda que a participação do vilão foi o maior desafio que teve em toda produção para o filme, por ter uma aparição pequena, mas muito esperada pelos fãs dos games. “Com Robotnik não havia muito o que fazer com base no material de origem. Porque nos jogos ele é apenas aquele bigode, mas no filme buscávamos fazê-lo de forma mais fundamentada e realista”, explicou o diretor.

“Nós obviamente ainda nos divertimos muito com o personagem. O desenvolvimento que o envolveu, e tudo isso, foi tão incrível, em especial por causa de Jim Carrey e todas as ideias que ele trouxe para ele. Pareceu que ele realmente respondeu ao personagem da maneira mais incrível e tinha muitas ideias de como desenvolvê-lo”, completou Fowler.

Sonic, que estreia mundialmente em 14 de fevereiro, marca o regresso de Carrey ao gênero que o tornou conhecido e amado por milhares de fãs. O site We Got This Covered, inclusive, divulgou, através de uma fonte na produção, que o ator rouba toda a cena em que está e que utiliza em suas tomadas o humor caricato que já se tornou sua marca registrada.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.