Sonic: O Filme tem bilheteria impressionante em seu primeiro final de semana

Sonic – O Filme (Imagem: Divulgação)

Sonic: O Filme finalmente chegou aos cinemas norte-americanos, e segundo estimativas, seu primeiro fim de semana se saiu melhor do que era esperado pela Paramount, estúdio que o realizou. A empresa esperava que a aventura do personagem dos videogames da Sega gerasse de 40 a 45 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de estreia, mas uma prévia feita, deu conta de que o filme está chegando a 65 milhões de dólares em bilheteria.

Caso essas estimativas sejam confirmadas durante a semana, este será o filme baseado em videogame com a maior arrecadação, ultrapassando inclusive Detetive Pikachu, que liderava com o posto com o recorde de 54 milhões de dólares na estreia no ano passado.

Com estreia em pelo menos 4 mil locais, o filme live-action/ GCI do ouriço azul mais rápido do mundo recebeu uma classificação A dos espectadores no CinemaScore logo em seu primeiro dia de exibição. Já no Rotten Tomatoes, as críticas foram positivas em 65%. Originalmente previsto para estrear em 8 de novembro de 2019, o filme sofreu uma forte reação negativa por parte dos fãs que reclamaram sobre o design do personagem principal.

Isso fez com que o diretor Jeff Fowler tivesse que adiar o lançamento para refazer todas as cenas de Sonic com um novo visual, menos realista e mais próximo do que ele é nos jogos. O custo total do filme foi de 87 milhões de dólares, e parece que os esforços para redesenhar o protagonista valeram a pena pois no primeiro fim de semana, ele quase já consegue pagar sua produção.

O longa, que já está em cartaz no Brasil, mostra Sonic tentando se adaptar à sua nova vida quando encontra pela frente, seu amigo, Tom Wachowski (James Marsden), e passa a unir forças com ele, para impedir que Dr. Robotnik (Jim Carrey), o capture, e use seus poderes de super-velocidade para dominar o mundo.