Sonic – O Filme tem primeiros percentuais no RT e crítica está dividida

Sonic: O Filme
Imagem da versão final do filme do Sonic, que passou por reclamações entre os fãs por conta do primeiro visual apresentado, o que obrigou os responsáveis a fazerem uma reformulação (Imagem: Reprodução / YouTube – Paramount Brasil)

Com a chegada de Sonic – O Filme, chegaram também as primeiras avaliações e revisões do filme, feitas pelos críticos de cinema. E os especialistas estão divididos, até o momento. No Rotten Tomatoes, também surgiram os primeiros percentuais do longa. E, dentro do agregador de reviews, o filme tem, até o fechamento deste texto, uma avaliação satisfatória e acima da média.

Variando entre 65%, o valor de abertura no RT, e 64%, sendo este último o atual patamar do filme na avaliação crítica, o longa recebeu avaliações positivas e também avaliações negativas, que ajudaram a puxar a nota para baixo. Entre as principais avaliações, está a crítica do portal Digital Spy, que declarou: “Sonic – O Filme é um divertido filme para a família, mas deve sair tão rápido de sua mente quanto Sonic coleta anéis”.

O HeyUGuys também emitiu seu parecer e destacou que o filme é “divertido e recheado de ação” e que, por isso, “qualquer um com necessidade de razões bobas para sorrir deveria correr para os cinemas”. O portal The Wrap também emitiu sua avaliação: “Pode não se tornar um clássico para as crianças, mas [o longa-metragem] é um ótimo escape para se divertir com toda a família”.

Algumas críticas foram mais pesadas e apontaram falhas no roteiro da produção. “O visual de Sonic foi corrigido depois que o trailer deu vida a um pânico online; talvez os fãs devessem ter consultado o roteiro também”, afirmou o Time Out. Vale lembrar que o filme entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (13). Para saber se a opinião crítica seguiu o público, resta esperar a divulgação dos primeiros dados de bilheteria.