Sony desvenda mistério sobre Novo Homem-Aranha e nova data do filme

Tom Holland como Homem-Aranha (Imagem: Divulgação)

Originalmente programado para novembro de 2021, o terceiro film de Homem-Aranha foi adiado por mais um mês, jogando-o para dezembro daquele ano, conforme um comunicado divulgado pela Sony Pictures nesta quinta-feira, 23 de julho. O estúdio resolveu divulgar a nova data depois que a Disney usou a Comic Con at Home para explicar como estará o seu calendário de agora em diante. Agora, a sequência direta de Homem-Aranha: Longe de Casa vai ocupar a data que antes pertencia à estreia de Avatar 2, também empurrado para mais adiante. O filme de Tom Holland era para ser lançado em julho de 2021, mas acabou esbarrando na pandemia causada pelo novo coronavírus, que impediu a produção de começar a se movimentar no tempo certo.

O terceiro filme da franquia “Homem-Aranha” de Tom Holland deveria ter sido lançado originalmente em 16 de julho de 2021, mas a Sony já havia adiado para 5 de novembro de 2021, em abril deste ano. A maioria dos cinemas ao redor do mundo ainda está fechada devido à pandemia, e pouquíssimos locais têm planos para reabri-los. Filmes que chegariam no meio do ano como Tenet e Mulher-Maravilha 1984, acabaram saindo de suas datas de lançamento originais, com muitos deles à deriva sem nenhuma data concreta.

Viúva Negra, aguardado filme da Marvel que deveria estrear em abril, foi adiado para novembro deste ano, o que fez com que todo o calendário da empresa também fosse deslocado. Os Eternos está marcado para fevereiro de 2021, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis entrará em cartaz em maio de 2021, Thor: Amor e Trovão em fevereiro de 2022, e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em março de 2022. Já a sequência de Homem-Aranha: No Aranhaverso, da Sony Pictures Animation, está previsto para outubro de 2022, depois de ter sido adiada seis meses no início deste ano.