
Quando parecia que a Marvel/Disney e a Sony estavam prontas para seguir com os seus respectivos projetos após o desentendimento que pôs fim à participação do Homem-Aranha no MCU, eis que surge mais um problema.
De acordo com o site Deadline, os estúdios estariam em uma nova briga silenciosa pela contratação do diretor Jon Watts, responsável por “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e “Longe de Casa”, que faturaram mais de 880 milhões e mais de 1.11 bilhão de dólares respectivamente.
Como já informado, o contrato de Watts teria chegado ao fim com o último filme do cabeça de teia, o que o deixaria livre para fazer parte de outros projetos fora da Sony e não necessariamente retornar para a sequência que já está sendo escrita por Chris McKenna e Erik Sommers. Segundo fontes, a Marvel teria aproveitado o momento para fazer uma oferta.
Não foi informado para qual projeto Jon estaria sendo pensado, mas não é de se admirar que a Marvel, e especialmente o presidente Kevin Feige, que atuou como produtor em ambos os longas, queria continuar trabalhando com o diretor. É claro que a investida soa como algo no mínimo problemático, tendo em vista a recente quebra de acordo entre as potências do entretenimento, mas muito provavelmente não se trata de nada pessoal.
- Leia também: Primeiro trailer de O Senhor dos Anéis revela nomes da equipe responsável pela série; Assista
Possibilidade
Também não seria difícil imaginar Watts cedendo ao convite, já que Feige foi o responsável por oferecer a oportunidade que mudou sua carreira, o escolhendo para dirigir um dos maiores blockbusters de Hollywood quando a sua experiência era apenas baseada em filmes independentes de baixo orçamento.
Kevin é conhecido por fazer escolhas inusitadas. O mesmo se deu com os irmãos Joe & Anthony Russo, com o neozelandês Taika Waititi, assim como com James Gunn e Scott Derrickson, todos se tornando nomes de peso na indústria após trabalharem com a Marvel. Só nos resta aguardar o desenrolar da história.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.