Sony lança documentário surpresa sobre Era uma Vez em Hollywood

Margot Robbie em Era Uma Vez em Hollywood (Divulgação)

Adorou Era uma Vez em Hollywood? Então hoje é o seu dia de sorte, porque a Sony Pictures acaba de lançar um documentário surpresa sobre a produção do longa de Quentin Tarantino, com direito a bastidores e entrevistas com o elenco.

O vídeo de quase meia hora pode ser conferido no fim do post, e chega às vésperas da premiação mais importante do cinema: o Oscar. O filme de Tarantino está concorrendo em 10 categorias: Melhor Filme, Diretor, Melhor Ator com Leonardo DiCaprio, Roteiro Original, Ator Coadjuvante com Brad Pitt, Fotografia, Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som e Design.

Os demais indicados são fortes, e no momento apenas Pitt está com as duas mãos na estatueta dourada. Porém muito além dos prêmios que tem colecionado desde a sua estreia, Era uma Vez em Hollywood marca um dos trabalhos mais interessantes e nostálgicos da carreira do diretor; que presta uma linda homenagem ao cinema como arte e também à cultura e sociedade dos anos 60.

A trama, que mistura fatos e celebridades reais com personagens e situações fictícias, gira em torno de Rick Dalton (Leo), um ator que conheceu bastante sucesso no começo da carreira mas que está enfrentando dificuldades para sobreviver à transição da indústria de Hollywood, que acaba culminando em uma crise existencial.

Amizade

Sempre ao seu lado está o melhor amigo e dublê Cliff Booth (Brad), que ao contrário do colega rico e famoso, vive em um trailer do outro lado da cidade apenas com sua pitbull de estimação por companhia, depois que a ex-mulher faleceu em um acidente de barco – pelo qual ele pode ou não ter sido responsável. Apesar das dificuldades financeiras, Booth é a verdadeira imagem da despreocupação e vive um dia após o outro sem pensar no futuro.

O longa é estrelado também por Margot Robbie como a lendária atriz Sharon Tate, casada na época com o diretor Roman Polanski, e que foi brutalmente assassinada por integrantes do culto de Charles Manson. Para os que desejam ainda mais conteúdo, Tarantino revelou recentemente que um corte de 4 horas do filme poderá ser lançado dentro de mais ou menos 1 ano.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort