Soul, nova animação da Pixar será lançada direto no Disney+

Soul
Soul (Imagem: Divulgação / Pixar)

Uma das animações mais aguardadas nos últimos tempos, Soul, produção da Pixar, tinha previsão de lançamento no cinema para novembro, mas a Walt Disney Company  mudou de ideia, e a animação será lançada no Disney+. A companhia anunciou que a produção fará parte da programação do dia de Natal.

A Disney afirmou que Soul estará sim nos cinemas, mas apenas nos países onde o Disney+ não está operando. O estúdio também confirmou que a animação não tem previsão para estreia nos cinemas, nestes lugares que a sua plataforma de streaming ainda não chegou.

O lançamento de filmes ficou bastante afetado devido a pandemia do novo coronavírus. As medidas de segurança adotadas pelos governos de vários países do mundo, especialmente nos Estados Unidos, estão fazendo com que diversas salas estejam praticamente vazias, fato que prejudica e muito as bilionárias receitas da The Walt Disney Company.

Vale ressaltar que ano passado a companhia teve altos lucros com a bilheteria em cinemas de todo o mundo como Vingadores: Ultimato, produção da Marvel, uma das empresas do grupo Disney. Como forma de compensar a perca no faturamento, a Disney está atraindo consumidores para o Disney+, seu serviço de streaming que mesmo sendo novo, já é considerado um sucesso, possuindo mais de 60 milhões de assinantes em todo o mundo. 

“Nos últimos seis meses, condições de mercado proporcionadas pela atual pandemia, embora sejam difíceis em muitas maneiras, também providenciaram uma oportunidade para inovação em relação à distribuição de conteúdo”, afirmou a Disney em nota oficial.

Soul não será a primeira produção do grupo que tinha a previsão de estreia para o cinema, mas devido ao atual cenário, acabou sendo direcionado para o Disney+. Em setembro deste ano, Mulan, acabou sendo confirmado no Disney+, e no Brasil, o live-action da princesa oriental entra na plataforma no dia 04 de dezembro. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.