South Park chega no HBO Max, mas tem episódios banidos

South Park (Foto: Divulgação)
South Park (Foto: Divulgação)

O catálogo da HBO Max ficou mais recheado ainda com a chegada das 23 temporadas de South Park ao serviço de streaming da WarnerMedia. Segundo informações do site Comic Book, a empresa havia fechado um acordo de US$ 500 milhões para que o programa não ficasse no Hulu. Agora, fãs de South Park podem curtir o show em sua totalidade, exceto pelo fato de alguns episódios terem sido deixados de lado devido à representação de uma figura religiosa.

É sabido que South Park lida com temas polêmicos, e estes cinco episódios não estarem no catálogo da HBO Max não é surpresa, já que eles também não estavam no Hulu. Os episódios em questão são Super Best Friends, da 5ª temporada, as duas partes de Cartoon Wars da 10ª temporada e 200 e 201 da 14ª temporada. Cada um desses episódios foi removido por representar o Profeta Muhammad. A South Park Studios revelou que a decisão de tirar tais episódios foi tomada antes da HBO Max adquirir os direitos da série.

Embora esses episódios tenham sido censurados pelo streaming, eles ainda estão disponíveis nas coleções físicas de suas respectivas temporadas. Por exemplo, se você procurar um serviço digital sob demanda, verá apenas 12 episódios listados nas 14ª temporadas de South Park. No entanto, a contracapa dos conjuntos de Blu-ray e DVD anuncia 14 episódios no total na temporada. Dos cinco episódios que faltam no streaming, os únicos disponíveis para compra digital são os episódios de Cartoon Wars da 10ª temporada.

Criado po Trey Parker e Matt Stone, Sout Park começou a ser exibido em 1997 e soma até o momento 307 episódios. O seriado poder ser visto no canal Comedy Central. Em 1998 foi lançado o primeiro filme, South Park: Bigger, Longer & Uncut, um comédia musical que arrecadou US$ 83,1 milhões em bilheteria mundial. Em 2002 o filme entrou para livro Guiness World Records na categoria “Mais Palavrões em Filme de Animação”.