‘South Park’ vai satirizar pandemia; veja prévia de episódio especial

Especial sobre pandemia de South Park (Imagem: Reprodução/ YouTube)

O Comedy Central revelou o trailer de “The Pandemic Special”, episódio inédito de South Park que abordará a pandemia do coronavírus. Com lançamento marcado para o dia 30 de setembro, o especial terá uma hora de duração e mostrará Randy chegando a um acordo sobre o seu papel no surto de COVID-19. A prévia mostra as crianças de volta à escola, que não é nada como eles conheciam. Tudo está diferente, desde os professores, até barreiras de germes na frente de suas carteiras na sala de aula.

Confira:

 Especial de South Park reuniu a mesma equipe

Responsáveis por escrever, dirigir e editar todos os episódios desde o lançamento  do programa em 1997, Trey Parker e Matt Stone, criadores da icônica animação, assumem o roteiro e a produção executiva do especial. No episódio, as crianças voltam alegremente para a escola. No entanto, não era como eles esperavam. Todo o ambiente, e até as próprias pessoas, estão diferentes. Eles precisam adaptar a nova rotina escolar. A trama mostrará os cidadãos da cidades enfrentando os desafios contínuos em meio à pandemia.

Renovada pelo Comedy Central até a 26ª temporada, a série animada de comédia gira em torno das aventuras de quatro alunos irreverentes do ensino fundamental em South Park, uma tranquila e disfuncional cidade do Colorado. Dotado de humor negro, o programa traz temas marcantes da sociedade, muitas vezes polêmicos e envolvidos nas mais diversas situações bizarras, que tem como objetivo, satirizar e/ou fazer críticas. Trey Parker, Matt Stone, Mona Marshall, April Stewart e Isaac Hayes são alguns dos dubladores originais.

Há mais de 20 anos no ar, South Park chegou ao marco de 300 episódios durante a 23ª temporada, que foi exibida entre setembro e dezembro do ano passado. No entanto, ainda está atrás de Os Simpsons, que detém o título de animação mais longa de todos os tempos.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.