Space Force: Equipe e elenco falam sobre a nova série da Netflix; Assista!

Space Force (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Space Force, nova série de comédia da Netflix, estreou na última sexta-feira. Preparando para o lançamento, a plataforma de streaming divulgou um vídeo, em que elenco e equipe falam sobre o novo projeto. A produção é estrelada por Steve Carell, que também é o responsável pelo desenvolvimento do programa junto com Greg Daniels (The Office),

Confira:

A nova comédia gira em torno do general Mark R. Naird (Carell), que sonha em liderar a Força Aérea dos EUA. No entanto, seus desejos são comprometidos quando ele é surpreendido pela notícia de que irá comandar a Força Espacial, nova unidade das Forças Armadas. A trama funciona como uma sátira ao governo dos Estados Unidos, que criou a divisão do exército.

Além de Steve Carell, o elenco também conta com Owen Daniels (The Office), Noah Emmerich (The Americans), John Malkovich (RED: Aposentados e Perigosos), Tawny Newsome (Brockmire), Ben Schwartz (Parks & Recreation), Lisa Kudrow (Friends), Diana Silvers (Vidro), Alex Sparrow (UnREAL), Jimmy O. Yang (Silicon Valley), Jessica St. Clair (Missão Madrinha de Casamento), Fred Willard (O Âncora) e Don Lake (Debi & Lóide 2).

Assista ao trailer:

 

A ideia

Sobre a criação da série, o protagonista disse [via EW]: “Eles não tinham premissa; era apenas o nome. A noção dessa nova entidade militar era engraçada para mim… parecia algo que nunca havia sido explorado antes. Obviamente, porque não existia. Porque estaríamos desenvolvendo nosso programa à medida que a Força Espacial real estivesse sendo criada, não havia parâmetros, não havia regras. Era uma folha de papel em branco, e isso era intrigante”.

Carell então contou com a ajuda de Greg Daniel, com quem trabalhou em The Office, para desenvolver a trama. “De certa forma, é uma espécie de antítese do que fizemos no The Office, porque havia um roteiro para esse programa. Havia personagens ou tipos de personagens em vigor [da versão britânica] e uma estrutura sobre a forma como o show é filmado. Mas este não teve nenhum desses aspectos. Desde o primeiro dia em que Greg e eu nos encontramos para discuti-lo, tivemos que decidir como seria o programa e em que local ficaria a comédia, e quanto disso seria sério, sincero ou genuíno, mais humano”, disse o ator.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.