Space Force não convence os críticos e amarga em aprovação no RT

Space Force (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Amanhã, 29, estreia na Netflix a primeira temporada de Space Force, série de comédia estrelada por Steve Carell. As primeiras críticas já estão disponíveis no Rotten Tomatoes e, até o momento, a produção parece não ter agradado a maioria dos críticos. São 32 avaliações e uma aprovação de apenas 47%.

O consenso afirma: “Um elenco de estrelas e efeitos especiais dignos de grandes sucessos não são suficientes para impedir que a mistura desigual de sinceridade e sátira da Space Force gire rapidamente para fora da órbita cômica”.

Confira algumas das críticas:

“Para ser justo, a série melhora à medida que avança.” – G. Allen Johnson, San Francisco Chronicle.

“Não está claro o que deu errado com a Space Force, que reúne Carell com o criador do The Office. Basta dizer que é uma falha de ignição confusa, desperdiçando um potencial sério.” – Kevin Fallon, The Daily Beast.

“É carregada por Carell e Malkovich, que se comprometem completamente com a sanidade lentamente desgastante de seus personagens, pregando cada linha.” – Sonia Saraiya, Vanity Fair.

“Impulsionada pela maravilhosa dinâmica de Carrell e Malkovich, a Space Force se destaca nos momentos mais calmos e sinceros.” – Nicola Austin, We Have a Hulk.

“Levada à decência em grande parte pela performance do jogo de John Malkovich, Space Force é, no entanto, uma exibição decepcionantemente medíocre por seu elenco e equipe ultra talentosos.” – Shaun Munro, Flickering Myth.

Desenvolvida por Carell e Greg Daniels (The Office), a trama acompanha o general Mark R. Naird (Carell), que esperava poder liderar a Força Aérea dos Estados Unidos. No entanto, seus planos são desfeitos quando ele recebe a surpreendente notícia de que irá comandar a nova unidade das Forças Armadas do país, a Força Espacial.

Além de Steve Carell, o elenco ainda conta com Owen Daniels, Noah Emmerich, Tawny Newsome, John Malkovich, Ben Schwartz (Parks & Recreation), Lisa Kudrow, Diana Silvers, Jimmy O. Yang, Alex Sparrow, Fred Willard, Jessica St. Clair e Don Lake.

Space Force estreia amanhã, 29 de maio, na Netflix.

Assista ao trailer: