Space Force: Saiba se série da Netflix com Steve Carell ganhará 2ª temporada

Space Force (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Segundo informações do ComicBook.com, a Netflix renovou Space Force para a sua segunda temporada. A série de comédia é estrelada por Steve Carell, que também é o responsável por criar o programa junto com  Greg Daniels (The Office). A recepção da crítica especializada não foi muito boa, recebendo comentários bastante controversos. No entanto, parte do público aprovou.

Na trama, Carell dá vida ao renomado general Mark R. Naird, que sonha em liderar a Força Aérea dos Estados Unidos. No entanto, seus planos são, surpreendentemente, interrompidos quando ele recebe a notícia de que foi escolhido para comandar a Força Espacial, uma nova unidade das Forças Armadas. A produção funciona como uma sátira ao governo americano, responsável por criar realmente a divisão do exército.

Além do ator protagonista, o elenco da série também conta com John Malkovich (RED: Aposentados e Perigosos), Noah Emmerich (The Americans), Owen Daniels (The Office), Tawny Newsome (Brockmire), Lisa Kudrow (Friends), Ben Schwartz (Parks & Recreation), Diana Silvers (Vidro), Jimmy O. Yang (Silicon Valley), Jessica St. Clair (Missão Madrinha de Casamento), Alex Sparrow (UnREAL), Don Lake (Debi & Lóide 2) e Fred Willard (O Âncora).

Anteriormente, antes da renovação, o showrunner disse ao Collider que já estava discutindo o futuro da série. “Certamente esperamos mais algumas temporadas e começamos a reunir os roteiristas para discutir o que aconteceria no próximo ano”, Daniels afirmou. “Ainda não temos a confirmação, mas sim. Há muito o que seguir com base em onde terminamos”.

Os dez episódios da primeira temporada de Space Force estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer:

 

Críticas

No Rotten Tomatoes, a série de comédia conta com uma aprovação de 39%, com base em 93 avaliações da crítica. O consenso afirma: “Um elenco de estrelas e efeitos especiais dignos de sucesso de bilheteria não são suficientes para impedir que a mistura desigual de seriedade e sátira da Space Force gire rapidamente para fora da órbita cômica”. Já o público do site, quase 2 mil usuários, aprova em 76% a produção.

Confira alguns comentários:

“Apesar de um elenco e uma equipe com as coisas certas, o programa da Netflix não é ótimo, apenas muito bom.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Space Force não é exatamente embaraçoso – todos os envolvidos são talentosos demais -, mas é chocantemente sem graça para um show feito por pessoas que são tão talentosas.” – Willa Paskin, Slate.

“Quando nosso mundo está tão louco, é difícil escrever uma comédia que tenta ficar mais louca do que a vida real.” – Scott Bryan, BBC.com.