Space Force: Showrunner fala sobre uma possível segunda temporada

Space Force (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A Netflix lançou Space Force na última sexta-feira, 29 de maio. A nova série de comédia é estrelada por Steve Carell, que se juntou a Greg Daniels, com quem trabalhou em “The Office”, para criar o programa. Apesar da classificação da crítica não ter sido muito postiviva, a recepção do público foi boa. No Rotten Tomaotes, a produção conta 41% de aprovação por parte da crítica e 77% por parte dos usuários do site agregador.

A presença de grandes nomes no elenco poderia ser um diferencial e estimular a plataforma de streaming a renovar a série. No entanto, isso ainda não aconteceu. Apesar de não ter sido confirmada uma segunda temporada, Daniels revelou que há história para um possível segundo ciclo. “Certamente esperamos mais algumas temporadas e começamos a reunir os roteiristas para discutir o que aconteceria no próximo ano”, disse em entrevista ao Collider. “Ainda não temos a confirmação, mas sim. Há muito o que seguir com base em onde terminamos”.

A série de comédia é focada no renomado general Mark R. Naird (Carell), que vivia se imaginando na liderança da Força Aérea dos Estados Unidos. Mas seus planos acabam sendo, inesperadamente, comprometidos quando ele recebe a notícia de que irá comandar a Força Espacial, uma nova unidade das Forças Armadas. O programa é uma sátira ao governo americano, que criou a divisão do exército.

Além de Steve Carell, o elenco ainda conta com John Malkovich (RED: Aposentados e Perigosos), Owen Daniels (The Office), Noah Emmerich (The Americans), Tawny Newsome (Brockmire), Ben Schwartz (Parks & Recreation), Lisa Kudrow (Friends), Diana Silvers (Vidro), Jimmy O. Yang (Silicon Valley), Alex Sparrow (UnREAL), Jessica St. Clair (Missão Madrinha de Casamento), Don Lake (Debi & Lóide 2) e Fred Willard (O Âncora).

Todos os dez episódios da primeira temporada de Space Force estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer: