“Space Jam 2”: Aguardada sequência ganha data de estreia

Looney Tunes em Space Jam (Imagem: Reprodução/Looney Tunes)

A Warner Bros revelou a data de lançamento de Space Jam 2, a aguardada sequência do filme lançado em 1996. O filme chega aos cinemas no dia 16 de julho de 2021. A comédia contará com LeBron James e Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), que interpretará a esposa do jogador na história. Don Cheadle (Hotel Ruanda) completa o elenco.

As filmagens já foram inciadas, mas a produção passou por alguns problemas. Terence Nance (Uma Simplificação Excessiva de Sua Beleza) deixou a direção, alegando “diferenças criativas” e o estúdio teve que contratar outro cineasta para comandar o projeto. O escolhido foi Malcolm D. Lee, responsável por “Operação Supletivo – Agora Vai!”, “Girls Trip” e “Todo Mundo em Pânico 5”. E essa não é a primeira vez que o filme troca de diretor. Inicialmente o longa seria comandado por Justin Lin, de “Star Trek: Sem Fronteiras” e “Velozes e Furiosos 6”.

Já o roteiro fica por conta de Andrew Dodge, escritor da comédia dramática “Palavrões”, que estrelada e dirigida por Jason Bateman.

“Space Jam: O Jogo do Século”, o filme original, foi lançado no Natal de 1996 aqui no Brasil. A comédia familiar de aventura foi dirigida por Joe Pytka e escrita por Leo Benvenuti, Steve Rudnick, Timothy Harris e Herschel Weingrod. O longa é uma combinação de live-action e animação, estrelada pelos personagens do Looney Tunes e pelo jogador profissional de basquete Michael Jordan.

Além de Jordan, o filme ainda conta com Wayne Knight, Bill Murray, Thom Barry, Manner Washington, Theresa Randle, Brandon Hommond, Eric Gordon, Bebe Drake e Penny Bae Bridges. No time de vozes está Billy West, Dee Bradley Baker, Danny DeVito, Bob Bergen, Bill Farmer, June Foray, Kath Soucie e Maurice LaMarche.

“Space Jam” teve uma ótima recepção, alcançando mais de US$ 230 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.