Depois de 15 dias de muitas teorias, comentários, e principalmente respostas para Vana Medeiros (@vanamedeiros), usamos essa edição do Spin-Off Podcast para “fazer a vida seguir”. Comentamos das premiações das últimas semanas, algumas notícias e especulações, e damos voz de resposta aos ouvintes. Vana escolheu o comentário que mais chegou perto de convencê-la da validade de Game of Thrones. Ah, esse podcast conta com as participações especiais de Eduardo Moreira (@oEduardoMoreira) e Leandro Hubo (@leandrohubo).

Links do episódio:

TargetHD.net
Spoiler Cotidiano
Blog de Eduardo Moreira

Entre em contato conosco:

Clique aqui e acesse a nossa área de contato
Veja as Dicas de Compras do SpinOff
Twitter: @SpinOffcombr
Facebook do blog: facebook.com/SpinOffcombr

Feeds do Podcast

Feeds: RSS e iTunes

Comentários

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom, como eu faço parte dos ouvintes do podcast que nunca comentam -shame on me!!-, vou seguir a sugestão e deixar meu agradecimento a vocês por tornar minhas tardes no trabalho bem mais divertidas! :) O Spin Off é o melhor podcast de todos os tempos! (/ fã de game of thrones).

    Sobre a disputa entre Twilight e Vampire Diaries, acho que um ponto a favor de Vampire é o fato da história ter surgido antes, não? Não acompanho a série, mas a Elena parece uma protagonista um pouco menos disfuncional quando o namorado não está por perto, então é mais um ponto para Vampire.

    Quanto ao Teen Choice, concordo que não dá para exigir que os adolescentes entendam escolhas como Mad Men, e que a premiação obviamente acaba refletindo o mundo deles, mas vou ter de defender minha geração agora.. Não me odeiem, mas eu realmente acho que nossas escolhas (no caso, opções) eram um pouquinho mais compreensíveis e menos limitadas, mesmo no paralelo Buffy x Vampire, Dawson's x Gossip,.. http://www.imdb.com/event/ev0000644/1999

    Bom, é isso. Ah! ADORO as participações da Camis e espero que o Zuil volte logo..

  2. The Vampire Diaries é muito melhor que Crepúsculo. Crepúsculo é bem mais infantil, e realmente é muito clichê.
    Comecei a assistir Game of Thrones, comecei a assistir de tanto vocês falarem… Realmente não gosto tanto. Achei fraca… Mas vou assistir até o final.

  3. Vana,
    Vamos ser amigos e realmente encerrar de vez (como a proposta do título) a polêmica. rs

    1º) Sobre o Senhor dos Anéis, eu deixei claro que estava comparando com os filmes e que se olharmos os livros existe mais desenvolvimento dos personagens;
    2º) Sobre a Cersei, eu disse que é possível vermos outras facetas delas nos diálogos com outras pessoas e não simplesmente que “ela dialoga” com outros;
    3º) Pra fechar: meu argumento não foi “superficial é quem não tem background e profundo é quem tem”. Eu disse que o background nos ajuda a nos conectar e entender o mundo interno dos personagens (motivações, desejos, culpas, etc.). Ou seja, concordo plenamente contigo que ninguém é “apenas uma coisa”, muito pelo contrário, temos muitas contradições, conflitos, ambigüidades (basta ver o exemplo que apontei do Jon Snow), e que acompanhar a história, o desenvolvimento das pessoas nos permite entender o que elas estão passando.

    Resumindo, acho que a edição do meu comentário (que foi totalmente necessária), acabou te favorecendo um pouquinho, não? rs

    Obs.: De qualquer forma, foi um prazer participar da discussão e, realmente, GoT não é, nem de longe, o melhor drama já feito ou com melhor desenvolvimento de pessoas. Eu, neste momento, estou vendo a quarta temporada de Battlestar Galactica e essa sim é uma série que aprofunda muuuuuito seus personagens. E, a propósito, nunca ouvi nada, nenhum mençãozinha sequer, sobre ela aqui no Spin-Off (e olha que não é tão antiga: 2004-2009). Não rola um episódio sobre?

    [ ]’s
    Ronaldo

  4. Nossa, como tá difícil arranjar um tempinho pra vir comentar, mas acho que dá pra comentar algumas coisas:

    – Sobre o TCA (dos críticos) é aquela coisa né, é um prêmio relevante. Eu gosto bastante de FNL e fiquei feliz com o prêmio de melhor série da temporada, difícil ver minhas séries mais "teens" (e olha que eu vejo muitas) serem tão bem produzidas, e ganharem prêmios importantes. Achei a premiação bastante justa e realista, Med Men, Modern Family e Parks and Recreation tiveram excelentes temporadas.,.

    – Sobre o outro TCA (dos adolescentes) tô na mesma linha do Moreira, não ligo muito. É fato que na adolescência as pessoas passam por um período meio maluco, e gostam de coisas estranhas. Poxa, Restart e Gossip Girl são Polegar e Barrados no Baile de suas respectivas épocas, faz parte.

    – Pra fechar, sobre Crepúsculo x Vampire Diares x True Blood. Eu lí TODOS os livros da saga Crepúsculo (é sério, hahaha), ví True Blood até a metade da segunda temporada e não sei absolutamente nada sobre TVD (mais por falta de tempo mesmo). É difícil, bem difícil… Na minha opinião o melhor deve ser TVD, por que diferente dos outros dois, desconheço seus defeitos X)… Crepúsculo é de medíocre pra baixo, e True Blood é uma maluquice foda, todos péssimos.

    Grande abraço pessoas, inté.
    Gabriel Fontes =)

  5. Já que é pra falar de outras coisas, falem de The Big C! Essa série simplesmente não erra, cada episódio é melhor que outro e Laura Linney humilha atuando :) Aliás, falem da Gabourey, que faz a Andrea! Na época de Preciosa todo mundo falava que ela só fazia bem porque era parecida com a personagem e agora ela provou ser atriz versátil.

    Sobre os livros de True Blood, eu li o primeiro e achei engraçadíssimo, uma delícia de ler. Pra vocês terem uma ideia, até o rei do rock aparece como vampiro! Ou seja, no livro Elvis REALMENTE não morreu! Hahaha E só o fato da Tara chata não existir nos livros já é um mérito. E, concordo com a Vana, a Sookie dos livros é uma mocinha forte que não fica chamando o namorado vampirão pra resolver tudo, é esperta e corajosa.

    The Vampire Diaries é melhor que Crepúsculo porque não se vale apenas de romance adolescente água com açúcar, mas de ação, ironia e reviravoltas legais. Além de uma coisa que tem muita série por aí penando pra conseguir: você mal pode esperar pra saber no que aquilo tudo vai dar, fica ansioso pelo próximo episódio, sabe? Não é pra pensar, apenas é divertida (:

    Beijo!

  6. Ótmo podcast, como sempre, e vocês pontuaram o principal ponto: pra dizer que qualquer coisa é a melhor, tem que conferir todas.

    Por exemplo, a melhor emissora de TV aberta no Brasil, considerando o nível de produção, a qualidade com que tudo é feito, é a Globo. Podem gostar mais de programas de outras emissoras, mas neste ponto não vejo como debater.

    Mas série é algo subjeito. Como o Moreira disse, não devemos acompanhá-las como se nossas vidas dependessem delas. Aliás, de nada, nem filmes, nem séries, nem livros. Vejo gente dizendo "Como vou viver agora que Harry Potter acabou?". A resposta é simples: VIVENDO. Se eu termino uma série que foi ruim, dou amém. E se ela foi boa em sua maior parte, agradeço publicamente em minhas resenhas aos produtores.

    Um exemplo recente é The Hard Times of RJ Berger, que eu adorei mesmo derrapando na 2a temporada. Foi cancelada, e eu agradeço aos produtores e atores por terem produzido algo que me entreteve por um determinado tempo, e as séries da Mtv estão sabendo falar um pouco com seu público-alvo de forma até ácida. Mas acabou, que venham outras produções com os atores e produtores e pronto.

    Agora, cambada, deixem a Vana em paz. Ela não é obrigada a gostar de Game of Thrones, nem eu de Dexter. =)

  7. Friday Night Lights é muito bom. Pena que o preconceito deixa as pessoas com a cabeça tão fechada e elas perdem a chance de ver uma otima historia.
    Quanto a Game of Thrones falem o que quiserem mas foi a primeira serie em anos que me pegou do começo ao fim, prendeu e me fez apaixonar por tudo de forma tão " intensa" ( e olha que eu amo e estou em dia com Breaking bad, Sons of anarchy, entourage, 30 rock, parks and recreations, e varias outras "series cinco estrelas" ).

    Gostei da primeira temporada de True Blood mas não consegui passar do terceiro episodio da segunda temporada, Crepusculo só vi o primeiro filme e fiquei morrendo de vergonha, The Vampire Diries tem seus bons e maus momentos mas também não é grande coisa…enfim, sem querer ser chata mas ja sendo, prefiro Dracula de Bram Stoker, Gary Oldman é muito melhor que qualquer um desses "gostosinhos" sem talento da moda!

    O Vinícius Schiavini tem razão, a gente tem é que agradecer quando uma serie é encerrada decentemente. Tem uns dias que anunciaram que a quinta sera a ultima temporada de Breaking Bad, que esta maravilhosa por sinal, fiquei muito feliz pq sei que ele podem terminar a serie de maneira perfeita ou pelo menos sem grandes derrrapadas. Queria que Lost, House, Dexter e varias outras das quais era fã tivessem feito o mesmo.

    Mas lembrando, em Game of Thrones a rainha da uma amostra de bondade quando pede pro filho poupar o Eddard Stark, a atriz é que é ruim mesmo pq se for rever ela deve ter mais um ou outro lampejo de humanidade mas a atriz se perde na hora de passar isso para as cameras ( falo do olhar e atuação mesmo).

    Vocês viram Sirens e Wilfred?? recomendo a todos.

    E realmente: "deixem a Vana em paz. Ela não é obrigada a gostar de Game of Thrones"
    e nem nós de ouvir pela milesima vez sobre isso.
    Resolução: Não gosta? Não fale! Nos conte apenas sobre o que você gosta e recomenda.

    bjo e bye.

  8. Olá Galera!!!

    Ótimo podcast.
    Moreira eu gosto de série teen mas Gossip Girl nunca fez a minha cabeça, até a Camis largou essa merda, portanto não entendo os adolecentes…
    Sobre o que é melhor entre Crepúsculo e TVD?? Existe uma grande diferença entre os dois: Crepúsculo faz parte de quatro livros, que eu particulamente achei muito bom, e que se tornou um filme não tão bom, já TVD também é uma sequência de livros, pelo que eu ouvi, não muito bom, que fez uma série excelente. Lógico que um filme não tem como colocar todos os detalhes do livro mas a série mudou a história meia boca dos livros e se tornou viciante.
    Uma coisa eu concordo muito com Michel Arouca que disse que só criticam o TVD quem não assiste ou tem pré-conceito com a série, pois quem assiste não consegue parar, toda vez que acaba um episódio vc não vê a hora de assistir o próximo.
    Eu nunca fui chegada a história de vapiros, me rendi depois de muitas tentativas de minhas amigas para eu ler crepúsculo, tanto que qdo eu li já tinha saido o primeiro filme e já ia lançar o segundo. E TVD está sendo a grande surpresa pra mim, cliffhanger em todos os episódios e nada de esperar o previsível.
    Bom, é lógico que essa é a minha opinião e concordo com opiniões diferentes pois vivemos em uma democracia e ninguém é igual a ninguém.

    Bjs

  9. Gostei da participação do Leandro Hubo. Um bom candidato a tapar o buraco do Zuil (muito meu amigo).
    Será q o Zuil volta algum dia ? As opiniões Charlie Sheen dele sobre vários assuntos me faziam rir bastante.

    A respeito de Game of Thrones, compartilho com a Vana a mesma opinião. A produção é muito caprichada, mas a estória não é nada original e está longe de ser a melhor coisa já escrita na literatura ocidental. Espero q seja melhor na próxima temporada.

  10. Os teen choice awards é brincaderira mesmo, isso deveria ser proibido de assistir para maiores de 18 anos, porque esses premios sao uma brincadera. Gossip Girl melhor serie dramatica, deveria receber era maior vergonha na televisao.Definitivamente é muito dificil entender até que ponto os adolescentes sao Dramaticos, e também por favor aranjem uma melhor apresentadora. Kaley Cuoco, nao tem ninguem melhor, eles conseguem erar em tudo mesmo.

    Vampiries Diaries é a menos pior, Crepucusculo é uma vergonha, so adolescente mesmo sem amor proprio,e um pouco de conhecimento para assistir e gostar de Crepusculo. Eu conheco pessoas que sao fas xiitas de Crepusculo, e ainda dizem que é o melhor filme de todos os tempos, , e se disser que nao é sao capazes de brigar com voce, MEU DEUS, pra ver em que nivel os adolescentes estao.
    Bom podcast como sempre , e espero ansiosamente pelo proximo podcast.
    Bom podcast como sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui