[Spoiler] Estreia da quinta temporada de Ponto Cego revela morte de personagem

Ponto Cego (Imagem: Divulgação)

A quinta e última temporada de Ponto Cego estreou na última quinta-feira (07), na TV norte-americana. O final da trama veio para revelar o mistério que a última leva de episódios tinha deixado em aberto. 

A história foi bem direta ao mostrar de um modo bem claro os acontecimentos que vieram depois da explosão de uma cabana. No local do fatídico fato, estavam os quatro personagens do time de Jane (Jamie Alexander), envolvidos.

Os personagens Kurt Weller (Sullivan Stapleton), Edgar Reade (Rob Brown), Tasha Zapata (Audrey Esparza) e Patterson (Ashley Johnson) no local, todos fugindo. Jane ainda ficou do lado de fora, vigilante, e acabou presenciando a cabana virar praticamente uma bola de fogo, sendo destruída completamente por um míssil.

Entre todos do quarteto, apenas Reade acabou não sobrevivendo, a cena de despedida do agente, foi uma das mais fortes e emotivas de todo o seriado. Os quatro personagens ficaram embaixo dos escombros, porém aqueles mais essenciais a trama conseguiram escapar facilmente, ou seja, Weller e Patterso, enquanto Reade e Zapata acabaram ficando em uma situação mais complicada.

No momento da explosão da cabana, o agente Reade estava de bruços e abraçando Zapata, assim ele acabou ficando com as madeiras e os concretos sobre si, assim suportando um peso imenso, ele morreu para salvar a sua amada.

A série foi criada por Martin Gero (Dark Matter, Stargate: Atlantis), e estreou em 2015 nos Estados Unidos, onde é transmitida pela NBC.

Ponto Cego entrou em sua quinta temporada, que segue sem previsão de estreia no Brasil, nessa nova fase teremos 11 episódios. A Netflix disponibiliza da primeira a quarta temporada em sua plataforma de streaming.

Para quem espera ver a quinta e última temporada na Netflix terá que esperar um pouco mais, o serviço só deverá disponibilizar os episódios finais após a NBC finalizar sua exibição.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.