Olaf
Olaf, de Frozen, em trailer da segunda parte da história (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios BR)

ATENÇÃO! Este texto contém spoilers!

A Disney parece ter inovado e ter inserido, em seus filmes, um aspecto muito conhecido entre os filmes do Marvel Studios. Enquanto a empresa responsável pela adaptação dos quadrinhos da Marvel Comics costuma inserir easter eggs e ligações entre seus filmes, agora a Disney fez uma conexão entre a animação Frozen 2 e Vingadores: Ultimato.

Se isso aconteceu de forma proposital, não sabemos, mas, de acordo com o site de notícias de entretenimento Observatório do Cinema, foi aproveitado o final de Ultimato, com a morte de muitos heróis nas mãos de Thanos, para trazer, em Frozen 2, outro momento no qual o mal também vence.

Segundo o Observatório do Cinema, Frozen 2 recria a morte de Peter Parker, o Homem-Aranha, pelas mãos de Thanos. Na animação, mais próximo do fim, Elsa faz uma descoberta sobre seu passado e não se sente bem. Assim, seus poderes são afetados e não apenas ela depende deles, mas também Olaf.

Com isso, o boneco de neve passa a ser impactado e começa a se transformar em flocos de neve. Logo, o momento em que Olaf começa a deixar de ser o que é, sendo transformado em flocos de neve, e diz que não se sente bem, pode ser comparado ao momento em que Peter diz a Tony Stark: “Eu não me sinto tão bem, Sr. Stark”. Em Vingadores: Ultimato, Parker tem seu fim ao virar pó, assim como metade do universo, e se esfacela dessa forma nas mãos do Homem de Ferro.

Vale lembrar que Frozen 2 segue em cartaz nos cinemas brasileiros. A animação é a continuidade da história de Elsa e Anna, apresentada incialmente, em sua primeira parte, no ano de 2013. O longa se tornou um sucesso de bilheteria, caminho seguido pela nova produção.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui