[SPOILER] Saiba idade do Capitão América em Vingadores: Ultimato

Chris Evans e Chris Hemsworth como Capitão América e Thor em Vingadores (Imagem: Divulgação)

O final de Vingadores: Ultimato apresentou uma cena polêmica para os fãs. O super-herói Capitão América surge envelhecido e sua idade despertou a curiosidade do público. Entretanto, só em setembro, meses após o lançamento do filme, a Marvel revelou a idade do personagem.

Vale lembrar que, no fim de Vingadores: Ultimato, o personagem de Chris Evans volta ao passado e fica com Peggy Carter. Enquanto isso, no presente, sua versão mais velha volta para entregar o escudo ao Falcão.

Durante um vídeo promocional, feito com apoio do Wired, a companhia Marvel revela como foi feito o processo de envelhecimento do ator.

Ao comentar o trabalho, a produtora de efeitos especiais, Jen Underdahl, indicou a possível idade do personagem no final do longa recém-lançado. A produtora contou: “No caso do Capitão América, com o que um super-soldado deveria parecer se ele tivesse 106 anos? Como deve ser a sua pele? Então, nós fizemos um desenvolvimento com isso”.

A produtora conta que a equipe procurou um ator mais velho cujas pele e idade e cujo formato se aproximassem dos requisitos do Capitão América.

“Ele foi filmado nas mesmas condições de luminosidade, bem depois da atuação do Chris Evans. Ele dá as mesmas linhas, tenta imitar a performance do Chris o máximo possível”, diz a produtora, afirmando que esses atributos são inseridos tecnicamente ao rosto de Chris na edição.

Depois de contar também que o corpo do ator passou por mudanças editadas no primeiro filme do Capitão América, ela revelou que só assim Evans estaria pronto para caber também na forma do ator mais velho.

“Eles fizeram o mesmo tipo de coisa [feita com o corpo no primeiro filme], embora não com uma tão pesada como para o Capitão América velho. Tiraram até mesmo um pouco do pescoço dele, então ele não estava tão musculoso, teve os ombros encolhidos e, no geral, todo esse perfil deu a ele aqueles 106 anos que o Capitão América aparentava ter”, completou.

Confira o vídeo:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.