[SPOILER] Saiba o que diz a Marvel sobre origem de Wolverine

Wolverine
O Wolverine de Hugh Jackman (Imagem: Divulgação)

A Marvel Comics Presents #9 revelou que o Wolverine que conhecemos nada mais é do que a sua versão alterada, a segunda do mutante Logan. A primeira teria salvado o mundo e modificado sua história.

A revelação parte da premissa de que tudo tenha acontecido quando o herói e Rien, a sua filha, partem em missão para lutar contra o demônio The Truth. Logan ficou encarregado de lidar com o demônio a cada dez anos, depois que ele é invocado na Segunda Guerra Mundial.

Inclusive, no final da edição #8 dos quadrinhos, o herói e sua filha decidem ir ao inferno para acabar de uma vez por todas com a ameaça. Várias coisas acontecem e eles passam por altas e baixas durante o confronto.

A feiticeira e mãe de Rien, Sylvie, foi torturada tentando ajudá-los. Esse primeiro momento não acaba tão bem para o trio, mas eles conseguem sair do inferno e então retornar para onde tudo começou. The Truth do passado e do presente se encontram causando uma luta entre eles.

O trio então vê aí a chance de derrotar o demônio. Mas sacrifícios foram feitos para que eles conseguissem vencer. Sylvie e Logan se transformam em estátuas enquanto prendiam para sempre as duas versões do ser maligno.

Então essa seria a primeira versão do herói, que num ato de sacrifício, para salvar a humanidade, muda a linha temporal e modifica a sua história. Wolverine seguirá seus rumos na Segunda Guerra e encontrará caminho para o Programa Arma X e posteriormente os X-Men, se transformando nesse herói que conhecemos hoje.

Veja parte dos quadrinhos, que já está disponível nas bancas:

(Imagem: Reprodução)
(Imagem: Reprodução)

Mais sobre o herói:

Com o nome de James “Logan” Howlet, o personagem foi criado por Len Wein, Roy Thomas e John Romita. Sua primeira aparição se deu no painel final do “The Incredible Hulk” #180 (1974). Já nos cinemas ficou conhecido através da interpretação do ator Hugh Jackman, e pode ser visto em diversos filmes, como a franquia X-Men e os filmes solos do personagem, “Wolverine: Imortal” (2013) e “Logan” (2017).

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort