[SPOILER] Showrunner fala sobre nova morte na fase final de Vikings

Alexander Ludwig é Bjorn em Vikings (Imagem: Divulgação)

ATENÇÃO! Este texto contém spoilers da série Vikings!

A fase final de Vikings está proporcionando momentos inesquecíveis para o público. A última temporada da série teve agora, em seu midseason, mais uma morte. Trata-se, na verdade, de uma possível morte. Durante uma batalha ocorrida entre os russos e os vikings, o personagem Ivan atacou Bjorn, que foi esfaqueado no peito. Como não havia nenhuma pessoa por perto, foi impossível interromper a tragédia.

Em conversa com o site de notícias de entretenimento TV Guide, o showrunner da série e criador da atração, Michael Hirst, disse que pode ser que Bjorn não tenha realmente morrido. “Bem, ele não está morto, está? Ele está muito, muito gravemente ferido. Eu não posso contar muito, mas o que posso dizer é que o retorno é um episódio extraordinário e várias coisas que você pensou serem verdadeiras no final não provaram ser verdade”.

Nas redes sociais, muitos fãs ficaram incomodados com a cena e também reclamaram sobre o possível fim do personagem. Entre outros momentos muito comentados até agora sobre a última temporada de Vikings, que acaba de chegar à Netflix, vale destacar que a série traz, também, a já comentada e esperada cena entre White Hair e Lagertha. O ator Kieran O’Reilly, que dá vida ao personagem White Hair, revelou uma dificuldade na realização da respectiva cena.

Segundo ele, em conversa com o jornal Metro, em sua versão britânica, a cena foi extremamente desgastante. O trecho foi bastante exigente por conta do tempo (o clima) e do conteúdo. Trata-se da morte de Lagertha, antes da Rainha ser golpeada por Hvisterk. “Eu lembro de um frio extremo e, você sabe, se você observar – havia lama por todo lado. Tinha muita lama e muito frio – algumas vezes nós dois tivemos dificuldades. Eu acho que essa cena realmente se aplicou para nós, mas tivemos que fazer porque era bem exigente”, disse O’Reilly.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.