HQ The Walking Dead (Imagem: Divulgação)

Depois de treze anos de publicações, a revista em quadrinhos de The Walking Dead chegou ao fim em sua 193ª edição. O desfecho acontece como um marco para a história dos quadrinhos autorais, batendo todos os recordes de venda e gerando uma verdadeira franquia, responsável por viver a força dos zumbis da cultura pop. A seguir saiba como termina (com spoilers) essa aventura. 

Como vinha acontecendo nos números anteriores, acompanha-se nesta edição os momentos finais de Rick que é vítima de assassinato por Sebastian Milton, filho da governadora da comunidade Commonwealth. O xerife foi responsável por mudar a cara do lugar que trazia leis mais duras, e que graças a sua experiência no apocalypse pôde trazer uma nova visão a respeito de poderes e responsabilidade às autoridades locais. 

A nova direção fez com que Milton sentisse uma ameaça ao posto de sua mãe, e assim decidiu matar Rick. Ele invade a casa dos Grimes e acaba matando o seu desafeto com tiros no peito. Enquanto isso, a HQ mostra o sentimento de luto que tomou toda a comunidade após a morte do pai de Carl, morto pelo próprio filho na edição anterior. 

Com a perda do seu protagonista, o fim da HQ passa por uma passagem de tempo de quase uma década. Carl agora mora em uma região afastada de Commonwealth com sua esposa Sophia e a filha Andrea – batizada em homenagem a sua falecida madrasta, eles recebem a visita de um Zumbi, que é morto por Carl, que fica assustado ao ver a presença após tanto tempo. Logo é descoberto que o morto-vivo pertence a Hershel Greene, o filho de Maggie e Glenn, que promove um show itinerante com as criaturas. 

Carl acaba sendo condenado por “destruir propriedade privada”, e tem como pena a reposição do Zumbi. Mais tarde ele será julgado novamente por matar demais zumbis de Hershel, sob a direção de Michone, agora conhecida como “juíza Hawthorne”, que acaba por absolvê-lo. 

Nos momentos finais da HQ, Carl passa pela estátua do seu pai, erguida em Commonwealth e vai para sua casa, onde lê a história do seu pai Rick para a sua filha dormir, mostrando todo o sacrifício e triunfos para a reconstrução da civilização.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui