Spontaneous: Novo filme de Katherine Langford conquista a crítica

Katherine Langford e Charlie Plummer estrelam Spontaneous (Imagem: Reprodução/ YouTube/ Paramount)

Estrelada por Katherine Langford (13 Reasons Why) e Charlie Plummer (Quem é Você, Alasca?), a comédia de ficção cientifica Spontaneous está conquistando a crítica. No Rotten Tomatoes, o filme de Brian Duffield (‘A Babá’, ‘Ameaça Profunda’) possui, até o momento, uma ótima aprovação de 100%, com base em 20 avaliações. Os comentários destacam a trama atraente e a comédia de humor negro.

Confira algumas críticas:

“Explosivamente engraçado e comovente.” – Frank Scheck, The Hollywood Reporter.

“Um filme que se mantém hipnótico e confiante mesmo quando começa a vagar, repetindo variações da mesma situação.” – Matt Zoller Seitz, RogerEbert.com.

“Começa como a melhor comédia de humor negro voltada para adolescentes desde ‘Atração Mortal’, depois evolui para algo inesperadamente profundo.” – Mike McGranaghan, Aisle Seat.

“Sangrenta, divertido e dolorosamente sincero, Spontaneous apresenta uma história inteligente e original sobre a vida, o amor e como as coisas podem mudar de repente.” – Molly Freeman, Screen Rant.

“Guarde minhas palavras – em pouco tempo, Spontaneous vai se tornar a próxima grande sensação cult e merecidamente. Por que não entrar no andar térreo agora, antes que o interesse comece a explodir, por assim dizer?” – Peter Sobczynski, eFilmCritic.com.

“Narrativa, emocional e esteticamente, Spontaneous é a rom-com adolescente perfeita para o nosso momento atual. Poderia, e deveria ser, uma das melhores joias cinematográficas deste ano imprevisível.” – Jenna Anderson, ComicBook.com.

Escrito e dirigido por Duffield, o filme é baseado no livro de mesmo nome de Aaron Starmer. Na trama, um colégio é alvo de um misterioso evento que causa a explosão de alunos do ensino médio. Eles, literalmente, explodem de forma inexplicável e a qualquer momento. Enquanto as autoridades tentam descobrir o que de fato está acontecendo, os veteranos Mara (Langford) e Dylan (Plummer), e outros adolescentes, lutam para sobreviver à situação assustadora. Paralelo a isso, Mara e Dylan ainda arrumam tempo para viver um inesperado e intenso romance.

Piper Perabo (Show Bar), Yvonne Orji (Insecure), Rob Huebel (Childrens Hospital), Hayley Law (Riverdale), Chelah Horsdal (O Homem do Castelo Alto) e Laine MacNeil (Diário de um Banana) completam o elenco.

Spontaneous estreia em VOD nos Estados Unidos nesta terça-feira, 6 de outubro.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.