Stage 13: Edgar Wright irá dirigir um filme com trama fantasma

Edgar Wright (Imagem: Reprodução)

Responsável por filmes como “Todo Mundo Quase Morto”, “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Em Ritmo de Fuga”, Edgar Wright já tem um novo projeto em andamento. O cineasta fechou acordo com a Amblin Partners para dirigir e produzir Stage 13. O longa é baseado no conto de mesmo nome de Simon Rich (Miracle Workers), que assume assina o roteiro e produz [via Deadline].

O filme acompanha a história de um fantasma de uma atriz da era do cinema mudo, que assombra os bastidores de um estúdio há décadas. Na trama, depois que um diretor em dificuldades conhece o fantasma, eles descobrem um inesperado parentesco e vão atrás de uma equipe para deixar as suas marcas no mundo.

Stage 13 ainda não teve nomes do elenco e previsão de lançamentos revelados.

 

Last Night in Soho

Edgar Wright também se prepara para o lançamento do seu novo longa de suspense e terror, estrelado por Anya Taylor-Joy (Os Novos Mutantes), Matt Smith (Doctor Who) e Thomasin McKenzie (Sem Rastros). Além de dirigir, Wright também assina o roteiro junto com Krysty Wilson-Cairns (1917). A trama acompanha a história da jovem apaixonada por moda, Eloise (McKenzie), que acaba sendo transportada, de forma misteriosa, para a Londres dos anos de 1960. Lá, a jovem tem um encontro com a sua ídolo, Sandy (Taylor-Joy), uma cantora em ascensão, e acaba descobrindo que a cidade não é bem o que parece e as consequências podem ser bem sombrias.

“Vai parecer muito diferente dos meus outros filmes”, afirmou o diretor à Empire. “Mas eu sempre gostei de filmes que queimam lentamente em outra coisa, e muitos dos meus filmes têm esse sentimento. Last Night in Soho começa em um domínio mais psicológico e depois começa a ficar cada vez mais intenso à medida que avança. E eu sempre gosto de gravitar para fazer um filme em gêneros que sinto falta, e há um certo tipo de filme de terror psicológico que você tem mais nos anos 60 e 70, que tem algo de natureza operística. Estou usando esse tipo de gramática visual”.

Michael Ajao (Attack the Block ), Synnøve Karlsen (Clique), Diana Rigg (Game of Thrones ), Rita Tushingham (Um Gosto de Mel) e Terence Stamp (Operação Valquíria) completam o elenco.

Last Night in Soho será lançado no dia 23 de abril de 2021.