Stallone não era a primeira opção para estrelar O Demolidor; Saiba quem ficaria com o papel

Jean Claude Van Damme foi cotado para protagonizar O Demolidor (1996) (Imagem: Divulgação)

Um dos atores mais famosos dos anos 1980, o belga Jean Claude Van Damme é lembrado por seus filmes de ação e artes marciais, entre os quais O Grande Dragão Branco, uma de suas mais icônicas passagens foi pela, hoje infame, adaptação cinematográfica de Street Fighter de 1994, entretanto, por muito pouco Van Damme também não esteve em O Demolidor, de 1996.

O papel acabou nas mãos de Sylvester Stallone, que contracenou com Wesley Snipes. No filme, prestes a ganhar um remake, Stallone e Snipes são congelados por criogenia e despertados no ano de 2032, no qual reiniciam a hostilidade mortal um pelo outro.

Originalmente os produtores pensavam em Van Damme e Steven Seagal  para os papeis principais, em entrevista  o Van Damme afirmou: “Há anos atrás, me fizeram uma proposta para atuar em um filme com o Steven Seagal. Eu participaria de O Demolidor com ele. Era um grande projeto. Eu seria o vilão e ele seria o herói”.  

Especula-se que o ator tenha desistido do papel por justamente não querer ser o antagonista da história. O filme ainda contou com Sandra Bullock e foi massacrado pela crítica em seu lançamento, ganhando um status de cult com o passar dos anos. 

Indesejado

Recentemente, Van Damme revelou que foi posto na lista dos indesejados de Hollywood em entrevista ao The Guardian. De acordo com o astro, ele passou a não ser bem quisto pelos grandes estúdios de Hollywood, que passaram a se recusar a contratá-lo após ele pedir para receber o mesmo que outros nomes como Jim Carrey.

Devido aos valores considerados abaixo por Van Damme, o ator passou a recusar vários convites importantes para esperar por uma oportunidade melhor, que nunca chegou.  Apesar disso, ele ainda conseguiu emplacar em alguns projetos como em Os Mercenários 2 (2012).