Star Trek: Discovery tem data de estreia da terceira temporada divulgada; Saiba quando

Ethan Peck, Anson Mount e Rebecca Romijn em Star Trek: Discovery (Divulgação / CBS)
Ethan Peck, Anson Mount e Rebecca Romijn em Star Trek: Discovery (Divulgação / CBS)

 Star Trek: Discovery  já tem data para retornar às telas. A terceira temporada da série de Brian Fuller e Alex Kurtzman estreia dia 15 de outubro. Desenvolvida para  a plataforma CBS All Acess, de propriedade do canal norte-americano CBS, a produção é sétima na franquia Star Trek, sua história é ambientada dez anos antes das aventuras originais do capitão Kirk. 

O terceiro ano de Discovery deve levar os tripulantes da nave a uma aventura que se passa 930 anos no futuro.  A notícia foi divulgada pela conta oficial da franquia no Twitter, que publicou: “Agora vivendo em um tempo cheio de incerteza, a tripulação da U.S.S. Discovery, com a ajuda de alguns novos amigos, deve lutar para recuperar um futuro de esperança”. 

Vale lembrar que aos trekkers (como são conhecidos os fãs mais fanáticos da franquia) brasileiros, “Star Trek: Discovery” é licenciada pela Netflix, que possui as suas duas primeiras temporadas disponíveis em seu catálogo. 

Durante a San Diego Comic-Con do ano passado, a produtora Heather Kadin revelou que o terceiro ano da série  terá um salto de mil anos. Mas esse fato não chega a apagar os eventos anteriores. No evento também foi anunciada a entrada do ator britânico David Ajala na trama, como um personagem inédito definido como muito esperto e carismático.

Ainda no painel, o co-criador Alex Kurtzman revelou que a nova leva de episódios do seriado vai contar com uma nova inteligência. “Obviamente, nós saltamos bastante para o futuro no final da segunda temporada, nós vamos pular mil anos no futuro na terceira temporada, o que é muito louco. Além do que qualquer série de Star Trek já foi”, explicou ele.

Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Anthony Rapp , Mary Wiseman, Shazad Latif, Wilson Crz, Anson Mount, Mary Chieffo, Tig Notaro, Ethan Peck e Michelle Yeoh fazem parte do elenco de Star Trek: Discovery.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.