“Star Trek: Picard”: Novidade sobre 2ª temporada é revelada

Star Trek: Picard
Patrick Stewart (Reprodução/YouTube – Prime Video UK)

A primeira temporada de “Star Trek: Picard“, estrelada por Patrick Stewart, ainda nem estreou, mas já podemos esperar por uma continuação. Em entrevista ao TrekCore, o produtor Alex Kurtzman, quando questionado sobre uma potencial segunda temporada, disse que está sim nos planos e está em desenvolvimento.

“Definitivamente. Já está em desenvolvimento”, disse Kurtzman.

Nada ainda foi confirmado pela CBS All Access, criadora da derivada, mas as palavras do produtor chegam com ansiedade para os fãs da trama do personagem Jean-Luc Picard, vivido por Stewart.

Ambientada 20 anos após os acontecimentos do filme “Star Trek: Nemesos” (2002), a série tem sua estreia marcada para 24 de janeiro de 2020, com exibição da Amazon Prime Video aqui no Brasil.

Com um total de 10 episódios, a primeira temporada contará com Patrick Stewart reprisando seu papel e ainda terá Santiago Cabrera como piloto da nave de Picard, Michelle Hurd como Raffi Musiker, Evan Evagora como Elnor, Alison Pill como Dr. Agnes Jurati, Harry Treadaway como Narek e Isa Briones interpretando Dahj.

Confira o trailer da primeira temporada:

Em conversa com o público no painel da série na New York Comic-Con, Heather Kadin, uma das produtoras executivas, disse que a nova trama teve um cuidado especial, de forma que não fosse uma versão de Star Trek: The Next Generation.

“Uma grande preocupação era que nós, especialmente Patrick, não queríamos que fosse uma série de reunião da ‘The Next Generation'”, falou a produtora. “Era realmente importante para Patrick, que tem um relacionamento profundo e de longa data com essas pessoas, que, se nós fizéssemos uma série chamada ‘Picard’, déssemos a eles algo significativo”, explicou.

E sobre uma possível continuação da história, o próprio ator Patrick Stewart já tinha comentado em sua visita a Universidade de Huddersfield, onde ele fala sobre seus projetos para o futuro. “Não vou desistir do meu trabalho de palco, embora possa ter que esperar agora, porque há três projetos que terminei, dois filmes e a série de TV, que todos precisão de promoção”, falou o ator ao Examiner Live.

“Então, eu estou limpando os baralhos para isso e também há a possibilidade de um segundo Picard com filmagens para março do próximo ano”, disse.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.