‘Star Trek’ terá primeiros personagens não-binários e trans da franquia; Saiba quais

Blu Del Barrio vai viver personagem não-binário em Star Trek: Discovery (Imagem: Reprodução)

Adira. É assim que se chama o mais novo oficial a bordo da USS Discovery e o primeiro personagem não binário a aparecer em Star Trek, interpretado por Blu Del Barrio, que fará sua estreia na TV. Ao seu lado está o ator transgênero Ian Alexander, que dará vida a Gray, um espirituoso jovem com a ambição de tornar-se um hospedeiro da raça alienígena simbionte Trill, e o primeiro personagem trans da franquia. 

Os personagens foram anunciados ano passado e devem integrar a terceira temporada da série, a sétima da franquia Star Trek.  A showrunner Michelle Paradise ressaltou a decisão em entrevista ao Deadline, lembrando o compromisso de Star Trek com a visibilidade.

“‘Star Trek’ sempre teve a missão de dar visibilidade a comunidades pouco representadas, porque acreditamos em mostrar um futuro em que as pessoas não sofrem divisões com base em suas raças, identidades de gênero ou orientações sexuais. Queremos mostrar que isso é possível, alcançável. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com Blu, Ian e com a GLAAD para criar estes personagens extraordinários de forma compreensiva e empoderadora”, declarou a executiva.

Desenvolvida para a plataforma CBS All Acess, a produção é a sétima na franquia Star Trek, e se passa dez anos antes dos acontecimentos liderados pelo capitão Kirk. A terceira temporada de Star Trek: Discovery, no entanto, deve se passar no futuro. 900 anos após os eventos de Star Trek original. “Agora vivendo em um tempo cheio de incerteza, a tripulação da U.S.S. Discovery, com a ajuda de alguns novos amigos, deve lutar para recuperar um futuro de esperança”, anunciou a conta oficial da série no Twitter.

O elenco ganhou a adição também do ator indiano Adill Hussain, em um papel ainda não especificado. Os 13 episódios da nova temporada estreiam no dia 13 de Outubro, a temporada irá até a primeira semana de 2021.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort