Star Wars: A Ascensão Skywalker: J. J. Abrams fala sobre reação negativa ao filme

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou em dezembro do ano passado e trouxe um desfecho para a saga de sucesso. Em meio a algumas escolhas controversas de narrativa, que geraram comentários dos mais diversos, o filme acabou gerando reações negativas. Durante um evento da sua produtora, o diretor J. J. Abrams comentou sobre as críticas que o longa recebeu.

“A verdade é que essas coisas são feitas para entreter as pessoas, para fazê-las sentir algo e, com esperança, fazer com que elas se sintam bem”, disse o diretor [via Comic Book]. “Obviamente, isso nem sempre funciona. É difícil quando não dá certo e você tem que entender, você tem que saber, você tem que examinar.”

Anteriormente, em conversa com o Deadline, o diretor já havia comentado sobre as críticas, afirmando que tanto quem gostou quanto quem não gostou está certo. “Eu diria que eles estão certos”, disse sobre a resposta negativa. “E as pessoas que amaram mais do que tudo também estão certos”, completou o cineasta. Abrams ainda destaca que sabia que seria impossível agradar a todos.

Ele acrescenta: “Quando começamos a fazer o filme, sabíamos que qualquer decisão que tomássemos – fosse de design, música ou narrativa – agradaria parte do público e deixaria a outra parte furiosa. E tudo bem.”

Assista ao trailer:

Além de dirigir, J. J. Abrams também assina o roteiro ao lado de Chris Terrio. A trama acompanha o desfecho da saga Skywalker. Alguns meses após os eventos de Os Últimos Jedi, os sobreviventes da Resistência se preparam para a luta contra a Primeira Ordem. Mas os desafios vão além e um vilão inesperado aparece.

Episódio IX conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Mark Hamill, Joonas Suotamo, Billy Dee Williams, Keri Russell, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Richard E. Grant, Anthony Daniels, Jimmy Vee, Dominic Monaghan, Ian McDiarmid e Carrie Fisher, através de imagens inéditas.

Vale destacar que Star Wars: A Ascensão Skywalker está concorrendo em três categorias do Oscar 2020. São elas: Melhor Trilha Sonora Original, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição de Som.

Pôster de Star Wars A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

O desfecho da saga Skywalker tem feito uma boa jornada nos cinemas. Já são US$ 1,048 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo. No entanto, a crítica não foi das melhores. O Episódio IX de Star Wars conquistou apenas 52% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 471 avaliações. O consenso diz: “Star Wars: A Ascensão Skywalker sofre de uma frustrante falta de imaginação, mas conclui esta amada saga com devoção focada nos fãs.”

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort