Star Wars: A Ascensão Skywalker: Revelação animadora é feita sobre HQ

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

Depois de sua passagem pelos cinemas, o desfecho da saga Skywalker será adaptado para os quadrinhos. Publicada pela Marvel Comics, a adaptação contará com cenas inéditas de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Escrita por Jody Houser, a HQ ainda terá versões estendidas das cenas, sequências que ficaram de fora do corte que chegou aos cinemas e que não estão presentes no DVD e Blu-ray.

A minissérie de cinco edições, com arte interna de Will Sliney e capas de Phil Noto, começará a ser publicada em maio. Houser, que também já trabalhou em outras HQs Star Wars, disse [via Star Wars.com]: “Eu acho que uma das grandes coisas sobre adaptações em outros meios é que você tem a chance de criar elementos da história que podem não ter havido tempo ou lugar na tela. Dar luz a novas cenas dá aos criadores desses outros meios a chance de adicionar à história, em vez de apenas traduzi-la para a página”.

Confira a arte provisória da capa:

HQ Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Reprodução)

Star Wars: A Ascensão Skywalker conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Mark Hamill, Billy Dee Williams, Joonas Suotamo, Keri Russell, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Anthony Daniels, Richard E. Grant, Jimmy Vee, Dominic Monaghan, Ian McDiarmid e Carrie Fisher, através de imagens inéditas.

Com direção de J. J. Abrams, que também atua no roteiro junto com Chris Terrio, o filme acompanha o desfecho da saga Skywalker. Alguns meses após os eventos de Os Últimos Jedi, os sobreviventes da Resistência se preparam para mais uma vez encarar a Primeira Ordem. Mas os desafios prometem ser ainda maiores com o inesperado retorno de um antigo vilão.

O novo filme do universo Star Wars dividiu a opinião dos fãs e dos críticos. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção possui uma aprovação de apenas 52%, com base em 477 avaliações. O consenso do site diz: “Star Wars: A Ascensão Skywalker sofre de uma frustrante falta de imaginação, mas conclui esta amada saga com devoção focada nos fãs.” Apesar das críticas não terem sido as melhores, o Episódio IX fez uma boa passagem pelos cinemas. O longa arrecadou US$ 1,073 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.