“Star Wars: A Ascensão Skywalker”: Roteirista esclarece a cena final do filme

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Divulgação)

Star Wars: A Ascensão Skywalker termina com uma cena bem significativa para a história. Rey parte para Tatooine, onde grande parte da saga se iniciou, para enterrar os sabres de luz de Leia e Luke. O roteirista Chris Terrio explicou, durante entrevista ao IndieWire, o momento importante para a trama que nem todo mundo percebeu.

“Nós pensamos nisso apenas prestando respeito e desfazendo o pecado original no final do terceiro filme, que é a separação dos gêmeos [Leia e Luke]. Quero dizer, é claro, eles tiveram que ser separados para ficarem seguros, e toda a saga não existiria se eles não tivessem sido separados! Mas eu sempre acreditei que isso era um erro que precisava ser corrigido”, conta o roteirista. “Deliberadamente, no roteiro, descrevemos o embrulho dos sabres, ‘como se você estivesse embrulhando bebês’. É o que você vê no terceiro filme, onde os dois bebês são embrulhados e um é enviado para Tatooine para ser um fazendeiro, e um é enviado para Alderaan para ser uma princesa. Nós pensamos: ‘bem, como Alderaan não existe mais, acho que Luke gostaria de levar Leia de volta para Tatooine depois de tudo isso'”.

Chris Terrio continua sua explicação ao falar da escolha de Rey por renegar suas origens e assumir o sobrenome Skywalker. “Isso, para nós, parecia o final adequado, porque no início da trilogia, há um Skywalker que está sendo corrompido para se tornar mais como Palpatine, como aconteceu com Anakin. No final, pensamos que a vitória final da Luz e o ato final de auto-afirmação de Rey foi declarar que, apesar de seu sangue, ela é uma Skywalker. Nesse momento, os Skywalkers realmente vencem a saga da família”.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” conta com a direção de J. J. Abrams, que também atua no roteiro ao lado de Chris Terrio.

O elenco do Episódio IX conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, Joonas Suotamo, Billy Dee Williams, Keri Russell, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Richard E. Grant, Anthony Daniels, Jimmy Vee, Dominic Monaghan, Ian McDiarmid e Carrie Fisher, através de imagens inéditas.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort