“Star Wars: A Ascensão Skywalker”: sumiço de [descubra] intriga os fãs

Rosie Tico em Star Wars (Imagem: Divulgação)

Star Wars: A Ascensão Skywalker” chega aos cinemas no final deste ano, mas o marketing e algumas mudanças nos produtos oficiais do filme têm gerado muitos comentários entre os fãs da saga. O motivo dos questionamentos é o sumiço da personagem Rose Tico, interpretada pela atriz Kelly Marie Tran.

E mesmo que em “O Último Jedi” ela tenha terminado o filme inconsciente, o seu retorno já havia sido confirmado. Intrigados com a situação, alguns fãs lançaram no Twitter a hashtag “WheresRose” (onde está Rose), questionando o paradeiro da personagem.

Descendente asiática, Rose apareceu pela primeira vez no Episódio VIII, apresentada como guerreira da Resistência e tendo um envolvimento romântico com Finn (John Boyega). Sua introdução no filme gerou muitos comentários controversos. Havia quem gostava e quem odiava a personagem. Tran chegou até ser vítima de vários ataques nas redes sociais.

Alguns cartazes e produtos de divulgação já haviam sido vazados na internet, por isso toda a polêmica com a alteração dos materiais. O fato, muito comentado na rede social, chamou a atenção de Jenny Nicholson, uma produtora de conteúdo, que usou o Twitter para fazer as comparações, o que chamou a atenção de outros fãs de Star Wars.

Confira a comparação:

 

Recentemente, Brian Rood, artista responsável pelo último cartaz divulgado do Episódio IX de Star Wars, comentou o motivo pelo qual a personagem Rose está sumida do marketing da produção.

“Não se preocupem #ondestarose, essa é uma versão bem inicial da arte onde eu estava esperando por mais referências sobre Rose e outros personagens. Estou em um parque de diversões com minha família hoje, mas amanhã eu atualizo a imagem”, disse o artista no Twitter.

Veja a publicação:

Apesar do comentário do artista, muitas pessoas ainda continuam questionando os motivos. Há a especulação de que seja devido a alta rejeição da personagem Rose. Mas até o momento a Disney não se posicionou sobre a controversa situação.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” estreia no dia 19 de dezembro aqui no Brasil. O longa, dirigido por J. J. Abrams, ainda conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Mark Hamill, Anthony Daniels, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Carrie Fisher (através de imagens inéditas de “O Despertar da Força”).

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort