Star Wars: Charles Manson motivou a mudança do nome original de Luke

Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill) (Imagem: Reprodução)

Originalmente no universo Star Wars, Luke Skywalker teria, na verdade, o sobrenome “Starkiller” (assassino de estrela, em tradução livre). Mas isso muitos fãs da saga já sabiam. A novidade agora é que a escolha da mudança feita por George Lucas foi motivada por causa do serial killer Charles Manson.

Segundo conta o We Got This Covered, na época em que Lucas estava criando a história, os crimes do serial killer ainda geravam muito pavor no público, além de toda a repercussão por causa de Manson estar associado à morte da atriz Sharon Tate. O assassinato da atriz ganhou uma grande cobertura da mídia. A morte de Tate e de tantos outros chocou bastante, tanto que o mandante acabou ficando conhecido como “star killer”.

Isso acabou influenciando na escolha do nome. O cineasta recebeu diversos conselhos e então optou pela mudança, uma vez que não desejava que houvesse qualquer tipo de associação da sua obra com o termo “Assassino de Estrelas”. Assim, depois de imaginar outros sobrenomes, ele acabou criando o memorável “Skywalker”.

No entanto, o primeiro nome escolhido por George Lucas acabou sendo utilizado para nomear o personagem Galen Marek, protagonista dos jogos Star Wars: The Force Unleashed. Starkiller também foi usado em O Despertar da Força como nome da base da Primeira Ordem comandada pelo General Hux.

E falando em Skywalker, dezembro foi lançado nos cinemas Star Wars: A Ascensão Skywalker, o desfecho da trilogia. Vale destacar que o DVD e o Blu-ray do longa já está em pré-venda.

Dirigido por J. J. Abrams, que também assina o roteiro ao lado de Chris Terrio, o Episódio IX de Star Wars acompanha o desfecho da saga Skywalker. O longa conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, Joonas Suotamo, Billy Dee Williams, Keri Russell, Billie Lourd, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Kelly Marie Tran, Richard E. Grant, Lupita Nyong’o, Anthony Daniels, Dominic Monaghan, Jimmy Vee, Ian McDiarmid e Carrie Fisher.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.