“Star Wars”: Cinemark emite declaração explicando o valor dos combos

Combos Star Wars (Imagem: Reprodução)

A Cinemark divulgou recentemente a pré-venda dos seus combos especiais de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Rapidamente os valores cobrados chamaram muita atenção e despertaram várias reações dos fãs na internet. O preço do combo R2-D2, que está anunciado por 471 reais, foi o que mais se destacou, recebendo inúmeras críticas.

Depois de tamanha repercussão, o Procon-SP notificou a rede de cinemas nesta terça-feira, dia 26, pedindo esclarecimento sobre os valores cobrados, depois de ter recebido relatos dos consumidores questionando a promoção. Em comunicado, o Procon diz que “de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é ‘vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços'”.

Em resposta, a empresa emitiu uma declaração oficial justificando os valores dos combos anunciados na promoção: “Os combos regulares para ‘Star Wars’ são o combo Jedi e o combo Império, que têm estrutura e preços alinhados com as demais promoções realizadas pela Cinemark ao longo do ano. Para marcar a estreia de um filme especial, que encerra uma das maiores sagas da história do cinema, a Cinemark trouxe também, pela primeira vez ao país, um item exclusivo. Trata-se de uma réplica do personagem R2D2, com alto padrão de acabamento, 2 mil unidades numeradas e acompanhadas de termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa. Não se trata de um combo regular, mas sim de um produto único, para fãs da franquia e colecionadores. É uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final.’

 

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” estreia no próximo dia 19 de dezembro nos cinemas nacionais. O episódio IX da saga de sucesso é dirigida por J. J. Abrams, que também escreve ao lado de Chris Terrio. A trama vai mostrar o desfecho da história Skywalker, acompanhando o embate entre os sobreviventes da Resistência e a Primeira Ordem.

O elenco grandioso conta com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Mark Hamill, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Anthony Daniels, Jimmy Vee, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Carrie Fisher como Leia Organa, através de imagens inéditas de “O Despertar da Força”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort