Star Wars compartilha vídeo para o aniversário de O Império Contra-Ataca

Carrie Fisher em Star Wars (Reprodução)
Carrie Fisher em Star Wars (Reprodução)

Star Wars: O Império Contra-Ataca chegou ao cinemas há 40 anos e para comemorar a data foi divulgado um vídeo compilando várias cenas dos bastidores e entrevistas com o elenco, além da equipe do filme que ajudou a dar vida à aventura. Confira abaixo:

O Império Contra-Ataca carrega uma legião de fãs da franquia até hoje, que considera o longa metragem um dos melhores da franquia. Recentemente, Anthony Daniels, o ator que deu vida ao C-3PO, revelou que o longa metragem é o seu favorito. Ele tuitou: “Por razões que podem ou não ficar claras, eu apenas assisti [O Império Contra-Ataca]. Eu sempre disse que [Star Wars: Uma Nova Esperança] era meu episódio favorito (pesadelo para filmar, mas simples – siga a história – não seja política – não se preocupe com a cor do seu sabre de luz etc.). Eu tive uma revelação. Ep V é o melhor! Obrigado a [George Lucas] e a [Irvin Kershner]”.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Mark Hamill também deu sua opinião sobre o filme: “É como escolher seu filho favorito. Você gosta de todos eles por diferentes razões. Acho que teria que ir com o Império, só porque era tão inesperado que o protagonista fosse tão derrotado. Perder a mão e o pai Vader, tudo isso foi bastante inesperado. E foi muito mais cerebral. Yoda é uma adição tão importante à mitologia e eu pensei que era tão inteligente para George, o conceito de Força, para que você possa falar sobre religião e espiritualidade sem deixar todo mundo desconfortável. Então, apenas por isso.”

Star Wars: O Império Contra-Ataca arrecadou US$ 547,9 milhões em bilheteria mundial, e conquistou os Oscares de de Melhor Mixagem de Som e Realizações Especiais.  O filme contou em seu elenco com Mark Hamill, Carrie Fisher, Billy Dee Williams, Harrison Ford e John Razenberger.