Star Wars: Diretor explica o papel de Luke, Leia e Han na nova trilogia

Han Solo em O Despertar da Força (Reprodução)

Apesar das novas e ótimas adições à franquia Star Wars como os protagonistas Rey, Finn e Poe Dameron, o que realmente serve como ponte entre a nova trilogia e os filmes clássicos é a presença do trio Luke, Leia e Han, que segundo o diretor J.J. Abrams servem como apoio para contar uma nova história.

Apesar da animação dos fãs em ter a saga de volta às telonas, muitos criticaram o pouco espaço que os ícones Mark Hamill, Harrison Ford e a finada Carrier Fisher tiveram nos últimos filmes, com outros apontando para a possibilidade de que eles poderiam ter continuado como figuras centrais.

Essa sem dúvida poderia ter sido a história deles. Mas eu senti que a melhor forma de usá-los seria como um apoio à nova história. Tudo que posso dizer é que os personagens principais da trilogia estão naturalmente conectados àqueles que vieram antes”, comentou em entrevista à Rolling Stone.

Lembrança

De fato, por mais que a vontade do público fosse continuar acompanhando as aventuras de Luke, Leia e Han, que durante todos esses anos foram o coração de Star Wars, é preciso apostar em “sangue novo”, na modernização e na expansão da franquia. J.J também se explicou com relação às acusações – do próprio George Lucas, diga-se de passagem – de que O Despertar da Força seria parecido demais com os filmes antigos.

A ideia era continuar a história e começar com essa jovem que pensava que Luke Skywalker era um mito. E contar uma história que não apenas se repetisse, mas que abraçasse os filmes que já conhecíamos e a verdadeira história da galáxia. Aquilo não foi sobre nostalgia, senti como se fosse algo do tipo, ‘Vamos voltar à Star Wars que conhecemos, para que possamos contar uma outra história“.

A Ascensão Skywalker estreia em 20 de dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort