George Lucas (Reprodução)

Mesmo faturando bilhões no box office, a franquia Star Wars não anda muito bem das pernas quando o assunto são diferenças criativas, tanto é que o diretor George Lucas chegou a assumir publicamente que não está satisfeito com a nova trilogia. Agora J.J. Abrams fala sobre a sensação de desapontar o ícone.

Embora tenha vendido os direitos da propriedade intelectual, a opinião de Lucas obviamente continua sendo respeitada pela Disney assim como por todos os envolvidos em dar continuidade à saga, porém seu poder de veto foi perdido há um bom tempo, e com isso, ele admite não ter estar feliz com várias das decisões tomadas pelo estúdio.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Abrams abriu o jogo sobre a recepção negativa: “Se eu gostaria que O Despertar da Força fosse o filme preferido dele de todos os tempos? Sim, eu simplesmente quis agradá-lo. Eu gostaria de dizer simplesmente que não tenho nada a não ser respeito pelo cara e ainda estou, de verdade, mais ainda agora, trabalhando nesses filmes encantado com o que ele criou”.

J.J. revelou que se reuniu com George quando a preparação para o primeiro filme havia começado, e os dois conversaram sobre ideias e histórias. “Ouvi dele o que era importante, e não temos feito nada a não ser tentar aderir as aspectos fundamentais da história. E novamente, ele foi muito gracioso. Sou muito grato à ele”, garantiu.

Retorno

Infelizmente, por mais decepcionado que Lucas possa estar, não há indicação de que ele possa retomar as rédeas da franquia no futuro, ao menos segundo a presidente Kathleen Kennedy. “Eu duvido. Acho que seria fantástico, se ele se interessasse em fazer isso novamente. Mas eu duvido”.

Já com relação à série do Disney+ O Mandaloriano, essa parece ter caído nas suas graças, especialmente depois de uma visita especial às locações. “Ele parecia uma criança no set enquanto assistia o que estávamos fazendo”, contou Kathleen. Talvez a televisão possa se tornar seu novo parque de diversões? Só o tempo dirá.

A Ascensão Skywalker estreia em 20 de dezembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui