Star Wars: J.J. Abrams fala das diferenças entre ele e Rian Johnson

J.J. Abrams (Reprodução)

Existem inúmeros pontos positivos e negativos em se ter diferentes diretores responsáveis pelos títulos da mesma franquia. No caso de Star Wars, com J.J. Abrams e Rian Johnson, a situação não poderia ser diferente. Em nova entrevista, Abrams, que ficará responsável por encerrar a trilogia Skywalker, comentou sobre suas escolhas.

J.J foi questionado pela revista Empire sobre a direção para a qual Rian levou a história em “Os Últimos Jedi”, tendo sido inicialmente desenvolvida por ele em “O Despertar da Força”, e admitiu que teria feito várias coisas de forma diferente.

Eu nunca pensei em tentar consertar nada [com A Ascensão Skywalker]. Se eu tivesse feito o Episódio VIII, teria feito coisas diferentes, assim como o Rian teria. Mas tendo trabalhado em séries de tv, eu estou acostumado a criar histórias e personagens e deixar que eles sejam comandados por outras pessoas”, explicou.

Abrams, que acabou de assinar contrato com a WarnerMedia, fez questão de deixar claro que não irá apagar o legado de Johnson com o último filme, lembrando que o diretor irá retornar ainda para a próxima trilogia. “Se você está disposto a entregar aquilo que você criou e confia que está em boas mãos, precisa aceitar que algumas das decisões não serão as mesmas. E se você voltar ao projeto, terá que honrar aquilo que já foi feito“.

Desapego

Apesar do respeito e da camaradagem, Rian já afirmou que não se apegou ao seu trabalho anterior, que deu liberdade total a J.J, e que os dois apenas “tiveram algumas conversas”. “Eu quero me livrar de todas as minhas expectativas. Quero sentar, quero ser entretido, quero ser surpreendido. Eu quero que [o Abrams] faça coisas que eu não espero e simplesmente aproveitar a viagem. É por isso que eu vou ao cinema, sabe?”.

Com talento de sobra de ambas as partes, resta ao fãs aguardar mais alguns meses até descobrir as respostas para todas as perguntas que a última etapa da saga ainda guarda.  “A Ascensão Skywalker” chega em 20 de dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort