Star Wars: Mark Hamill fala sobre abandonar Luke Skywalker

Mark Hamill como Luke Skywalker em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

Mark Hamill fez sua estreia nos cinemas como Luke Skywalker em 1977, junto com o lançamento do primeiro filme da franquia Star Wars, criada por George Lucas. Mais de 40 anos depois, em dezembro do ano passado, o ator interpretou o personagem pela última vez em “A Ascensão Skywalker”.

No último sábado, o ator usou o Twitter mais uma vez para comentar sobre a franquia, algo que ele tem feito para celebrar o 4 de maio, conhecido como Star Wars Day, fazendo trocadilhos com o “May the Force be with You” (Que a força esteja com você). O fato é que na mensagem Hamill disse que o Episódio IX seria sua última vez no papel de Luke. “Que o 9º seja um episódio agridoce, sabendo que foi a última vez que eu interpretaria Luke #TchauTchauSkywalker”, escreveu.

Confira:

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator comentou sobre deixar o personagem. “Oh, eu não consigo imaginar isso, não”, responde ao ser questionado sobre retornar à franquia. “Tive um começo, meio e fim. Esses filmes me deram muito mais do que eu esperava quando começamos, por isso nunca me ocorreu. Minha despedida foi no Episódio IX e foi agridoce. Eu amo todas essas pessoas e, certamente, eu tenho carinho por George e pelo personagem que ele criou. Estou cheio de gratidão pelo que isso me deu e por minha carreira, mas não quero ser ganancioso. Ainda existem muitas outras histórias para contar e muitos ótimos atores para dizer a eles, eles não precisam de mim”, afirmou.

Apesar de estar se despedindo do personagem, Mark Hamill se mostra animado com o futuro da franquia, e destaca a inteligência de O Mandaloriano, série live-action do Disney+ estrelada por Pedro Pascal. “Acho que eles têm uma vantagem maravilhosa com O Mandaloriano, pois é uma narrativa econômica. Eles não têm o fardo de produzir uma gigantesca extravagância de efeitos especiais, como os filmes tiveram que fazer”, disse.

O ator acrescentou: “Estou muito impressionado com isso e, para mim, é uma jogada muito inteligente da parte deles, porque você pode continuar tentar chegar ao topo… É como os filmes de super-heróis, que tem que entregar esses épicos gigantescos. E com O Mandaloriano, eles podem se concentrar mais nos personagens e nas histórias. Acho que é excelente”.

Todos os filmes da franquia Star Wars estão disponíveis no Amazon Prime Video.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort