Star Wars: O Despertar da Força não agradou George Lucas; entenda

Logo da franquia Star Wars
Star Wars (Reprodução/Facebook – LucasFilm)

Parece que o criador da franquia Star Wars não andou muito animado com as produções mais recentes da saga. Isso porque o filme Star Wars: O Despertar da Força, longa de 2015, dirigido por J. J. Abrams, não agradou George Lucas.

A informação foi divulgada pelo Screen Rant e revelada no livro autobiográfico publicado pelo CEO da Disney, Bob Iger, intitulado “The Ride of a Lifetime: Lessons Learned From 15 Years As CEO Of The Walt Disney Company”. Atualmente, a produtora é a responsável pelas realizações da franquia.

Segundo o Screen Rant, George Lucas se decepcionou com a falta de originalidade do longa de 2015 e sua similaridade com traços presentes em outro filme da franquia, Star Wars: Uma Nova Esperança, de 1977 e dirigido exatamente por Lucas.

A autobiografia do CEO da Disney diz ainda, segundo a publicação do Screen Rant, que George Lucas criticou a Walt Disney por não aproveitar ideias para a sequência e o filme não apresentou nenhum conteúdo inovador, apenas copiando algo que já estava pronto ou reciclando ideias anteriores.

Bob Iger se justificou, dizendo era preciso construir uma ponte ligada a um ponto anterior, que resgatasse antigos fãs da franquia, enquanto tentava atrair também novos fãs para a saga. Agora, a trama se prepara para outro capítulo, Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas no próximo dia 19 de dezembro.

Apesar disso, parece que esse não foi o único filme que não agradou um figurão. Recentemente, Iger fez outra revelação. Desta vez, porém, envolvendo Steve Jobs.

Segundo Iger, também em sua autobiografia, o criador da Apple não gostou de Homem de Ferro 2, lançado em 2010. Jobs ligou para Iger e questionou a produção, dizendo que era uma “porcaria”. Entretanto, Iger rebateu e esclareceu depois, no livro, que sabia que o filme não era nenhuma ideia futuramente ganhadora de um Oscar, mas não poderia deixar Steve Jobs sentir “que estava sempre certo o tempo todo”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort