Star Wars Resistance: produtores confirmam casal gay na animação

Star Wars Resistance (Imagem: Divulgação)

A série de animação da Disney “Star Wars Resistance“, estreou sua primeira temporada em outubro do ano passado com um total de 12 episódios, mostrando a história sobre acontecimentos trinta anos após a trama vivida no filme “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi”. E sua segunda e última temporada poderá ser conferida a partir do dia 6 de outubro nos Estados Unidos.

Com a aproximação da estreia, os produtores da animação, que acompanha a trama de um piloto que foi recrutado pela Resistência para espionar a Primeira Ordem, Justin Ridge e Brandon Auman, confirmaram o que os fãs já suspeitavam, que os personagens Orka e Flix, dublados por Bobby Moynihan e Jim Rash, respectivamente, são um casal gay.

Durante o podcast Coffee With Kenobe, eles fizeram a revelação, destacando que a relação dos personagens existe desde a estreia, conforme conta o site ComicBook. “Eles definitivamente são um casal gay e nos orgulhamos muito disso”, disse Auman.

Com a confirmação dos produtores, o casal se torna assim o primeiro casal abertamente gay representado no universo de Star Wars. O que é uma coisa muito boa, um começo para ainda maiores representações no futuro. Inclusive, Moynihan não deixou de falar sobre o alívio que era poder finalmente falar sobre o relacionamento de Orka de Flix.

“Oh, estou tão feliz que podemos dizer isso. Eu tenho uma frase preparada por um ano e meio, se alguém finalmente me perguntar. Eu diria: ‘Tudo o que posso dizer é quando Flix diz ‘eu te amo’, Orca diz ‘eu sei'”, falou Moynihan.

Criada por Dave Filoni e distribuída pela Disney, a animação é uma produção da Lucasfilm Animation e mostra a trama tendo seu início seis meses antes da história que se passa no filme “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”. Na segunda temporada, que estreia no próximo dia 6 na Disney dos EUA, haverá algumas adições de vilões, como Capitã Phasma, General Hux e o Supremo Líder Kylo Ren, personagens da nova trilogia.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort