Star Wars: Underworld | Confira material inédito da série de George Lucas

Star Wars: Underworld/Disney

George Lucas é indiscutivelmente um gênio, porém nem ele consegue tirar todas as suas ideias do papel. Esse foi o caso da série live-action Star Wars: Underworld, abandonada quando a Disney comprou o estúdio Lucasfilm. Agora, material de teste inédito da produção foi divulgado online.

O vídeo de 10 minutos foi postado no canal do Youtube “holonet”, e mostra além de cenas de teste também o making of do que seria um projeto de 100 episódios ambientado no período entre as prequelas e a trilogia original, enquanto o Império tomava o poder. Star Wars: Underworld foi desenvolvida durante vários anos, desde 2005, e chegou a contar com 50 roteiros prontos. Os efeitos especiais do material de teste foram criados pelo Stargate Studios, responsável por títulos como Doctor Who e The Walking Dead.

O principal motivo que impediu o projeto de acontecer foi o imenso custo de 50 milhões por episódio, algo que na época a Lucasfilm não tinha orçamento para cobrir e que a Disney, após a compra, preferiu não dar continuidade. A trama teria como personagens principais Boba Fett, Saw Gerrera, Han Solo, Lando Calrissian, Chewbacca, Palpatine e Darth Vader, e se passaria no submundo do planeta Coruscant.

Enredo

O cenário a ser explorado contava com grandes famílias do crime e outras organizações que teriam Coruscant como base, incluindo a perigosa área 1313. Darth Vader secretamente estaria lidando com o sindicato conhecido como Crymorah, enquanto Mas Amedda atuaria como Grande Vizir do Império.

Mesmo que Underworld não tenha seguido em frente, o sonho de Lucas de certa forma se concretizou pelas mãos de Jon Favreau com a criação da série do Disney+ O Mandaloriano, que também explora os submundos da galáxia, porém sem o domínio do Império e com a Primeira Ordem ainda desmantelada, ou seja, uma terra de ninguém.

Se o conceito da produção será algum dia reaproveitado ou mesmo desenvolvido como pretendido, só o tempo dirá.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort