Star Wars vai acabar? Diretor responsável dá resposta

Star Wars
Star Wars: A Ascensão Skywalker (Reprodução/YouTube – Star Wars Brasil)

Depois de muitos questionamentos sobre o possível fim da saga Star Wars em suas produções para o cinema, o diretor J. J. Abrams, responsável pelo último filme, Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega no próximo dia 19 de dezembro aos cinemas, deu uma resposta. Como o nono episódio vai ter a função de amarrar as três trilogias, rumores sobre um encerramento da saga começaram a ser levantados.

Com a Saga Skywalker chegando ao fim, esses rumores também foram levantados. Agora, diante de muitas incertezas, o diretor J. J. Abrams falou ao The New York Times sobre os planos futuros da série. Sem dar muitos detalhes e sem dar nenhum spoiler, ele não indicou planos futuros e falou sobre a possibilidade de encerramento, mas também deixou claro que novos começos podem ser suscitados.

“[A saga] Pode continuar? Claro que pode. Mas tem algo corajoso em dizer que é assim que a história deveria ser. Qualquer bom encerramento é, em algum nível, um novo começo”, disse o diretor J. J. Abrams na entrevista com o jornal norte-americano The New York Times.

Em seguida, ele também foi questionado sobre uma possível participação sua em um novo projeto para a saga nos cinemas, caso isso ocorra. Vale lembrar que Abrams não está envolvido com o futuro de Star Wars e a franquia deve ser passada agora a outras mãos, caso a Disney e a Lucasfilm desejem continuar a produção. Ao The New York Times, sobre a possibilidade de retorno, Abrams declarou: “Só preciso de uma noite de sono”.

Em entrevista para o site da revista Rolling Stone, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou que um possível retorno da saga será cuidadosamente conversado e trabalhado antes de chegar para o público. “Qualquer que seja o próximo filme e como ele começará a definir o caminho que tomaremos no futuro é algo sobre o que queremos conversar cuidadosamente, por um bom tempo, antes de decidir exatamente o que iremos fazer”, disse.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort