Stardust: Primeira imagem oficial da cinebiografia de David Bowie é divulgada; Veja

Johnny Flynn
Johnny Flynn (Imagem: Divulgação)

Stardust, cinebiografia de David Bowie, teve sua primeira imagem oficial divulgada pelo site The Hollywood Reporter, com grande destaque no personagem Ziggy Stardust, alter ego do artista e vivido pelo ator Johnny Flynn.

A publicação é uma referência à icônica foto de Bowie sentando em uma mesa de jantar vestindo uma camisa roxa, com um chapéu na cabeça e segurando um cigarro.

O filme é ambientado ainda no ano de 1971, período que David Bowie fez sua primeira viagem a América, partindo da cidade de Brixton na Inglaterra, aos 24 anos de idade. O artista saiu em sua primeira road trip com o publicista Rob Oberman, que no filme será interpretado pelo ator Marc Maron. 

Foi exatamente nessa viagem que ele desenvolveu seu personagem mais complexo e extravagante, o Ziggy Stardust. O mesmo do título do premiado e aclamado álbum, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, que foi lançado em 1972, um ano após o artista ter saído de Brixton.

Christopher Bell foi o responsável pelo roteiro. O profissional ficou bastante conhecido na indústria do cinema após ter sido o roteirista da série da Netflix Os Últimos Czares. O filme ainda trará a atriz Jena Malone, interpretando a esposa do protagonista Angie.

O diretor Duncan Jones, que é filho do artista, afirmou que a família de Bowie não teve nenhum envolvimento com o projeto que retrata a carreira de seu pai. A produção ficou a cargo de Paul Van Carter e Nick Taussing.  Stardust, a cinebiografia de David Bowie ainda não ganhou data para ser lançada.

Johnny Flynn
Johnny Flynn como David Bowie em Stardust (Imagem: Divulgação)

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort