Stargirl: Yvette Monreal fala sobre a transformação de Yolanda

Yvette Monreal é Yolanda Montez – a Pantera em Stargirl (Imagem: Divulgação/ The CW)

A nova Sociedade da Justiça da América finalmente se reuniu no episódio da semana passada de Stargirl. Yolanda Montez (Yvette Monreal) foi a primeira recruta de Courtney Whitmore (Brec Bassinger), que se tornou sua grande amiga. Em entrevista concedida ao ComicBook.com, a intérprete da Pantera falou sobre a transformação da sua personagem, de como fazer parte do grupo e sua amizade com a heroína são coisas realmente importantes em sua vida.

“Ela passou por muita coisa e agora finalmente tem a família da JSA que a aceita e a respeita. Ela está encontrando esse novo eu. Então é realmente ótimo”, disse Monreal. “A transformação foi realmente ótima para ela; como um renascimento. É um renascimento para Yolanda Montez. Ela está presa nesse estado de depressão há tanto tempo e foi rejeitada por sua família e seus colegas. Portanto, o fato de ela ser abordada por Courtney Whitmore e ter esse novo traje em sua vida, que a fez sentir todo tipo de coisa, a fez ter esses sentimentos que sentia falta. Isso a faz voltar à vida real e resolver o assunto com suas próprias mãos. E acho que é realmente importante para ela, porque está trazendo de volta a velha Yolanda Montez”.

A atriz acrescenta: “Bem, Courtney é a melhor amiga de Yolanda agora e acho que a lealdade é um grande fator para a Pantera. […] Então Beth é o cérebro, Rick é a força, Courtney é quase como a mãe, a parte nutridora, e então minha personagem tem a capacidade atlética e a lealdade lá”.

Criada por Geoff Johns, a série da DC segue as aventuras de Courtney Whitmore (Bassinger), uma jovem estudante do ensino médio, que tem sua vida transformada depois que se muda com sua família para Blue Valley, Nebraska. Depois de descobrir um segredo do passado, ela começa a usar seus poderes, junto com uma nova geração da Sociedade da Justiça da América, para enfrentar vilões e situações perigosas.

Além de Bassinger e Monreal, o elenco também conta com Luke Wilson, Anjelika Washington, Amy Smart, Cameron Gellman, Trae Romano, Christopher James Baker, Neil Jackson, Nelson Lee, Joy Osmanski, Neil Hopkins, Jake Austin Walker, Meg DeLacy, Joel McHale, Henry Thomas, Hunter Sansone, Brian Stapf, Hina Khan e Lou Ferrigno.

A primeira temporada de Stargirl é exibida pelo DC Universe às segundas-feiras e pela The CW às terças-feiras.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.