Weeds (Divulgação)

A televisão americana do final dos anos 90/começo dos anos 2000 exibia séries que abordavam vários assuntos polêmicos e onde muito mais era permitido. Havia espaço inclusive para uma produção especialmente voltada para o mercado de maconha, como Weeds, que o canal Starz agora pretende explorar.

Uma sequência, também estrelada por Mary Louise-Parker, está sendo desenvolvida. A atriz foi a protagonista das oito temporadas que fizeram parte da grade do Showtime entre os anos de 2005 até 2012, tendo sido criada originalmente por Jenji Kohan. Louise-Parker também servirá como produtora executiva e Victoria Morrow como roteirista.

O reboot começa de onde a família Botwin parou 10 anos depois dos eventos da primeira série, período no qual a maconha estava em processo de legalização. Após a morte inesperada do marido, Nancy, agora uma viúva que precisa cuidar dos filhos Silas (Hunter Parrish) e Shane (Alexander Gould), começa a vender a droga para sustentar a casa.

O elenco contava também com o cunhado Andy Botwin (Justin Kirk) que a ajuda a cuidar das crianças, e aos poucos outros membros da família também se juntam ao negócio interpretados por Justin Kirk, Kevin Nealon, Elizabeth Perkins, Andy Milder, Allie Grant, Tonye Patano e Romany Malco.

No seu primeiro ano Weeds se tornou a série de maior sucesso do Showtime, com alguns episódios conseguindo audiência de 1.3 milhão de espectadores, além de ter faturado prêmios Emmy e Globos de Ouro.

Já no Starz

Uma das produções de maior sucesso é sem dúvida Outlander, estrelada por Sam Heughan e Catriona Balfie e baseada nos livros de Diana Gabaldon. A trama seque a enfermeira Claire que viaja acidentalmente no tempo através de um portal nas florestas da Escócia e se encontra no passado, em um século diferente.

Lá ela encontra Jamie Fraser, um jovem honrado e corajoso pelo qual se apaixona. As aventuras do casal atravessam os anos e várias locações diferentes. A quinta temporada estreia em fevereiro de 2020.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui