Stephen King faz piada com coronavírus usando Pennywise

Stephen King
Stephen King (Divulgação)

Enquanto o coronavírus faz vítimas em todo o mundo, e faz crescer as incertezas em torno dos próximos lançamentos cinematográficos, tem gente que aproveita para fazer piada sobre a histeria que tomou conta de todo o planeta por medo das consequências do vírus mortal. Enquanto alguns memes viralizam, como o que tem uma imagem de Jason Momoa, Stephen King, usou seu personagem Pennywise para tirar sarro da história.

O autor publicou nas redes sociais uma foto do aterrorizante palhaço dentro de um bueiro, tal qual acontece em suas histórias, mas ao invés da clássica frase “Aqui embaixo todos nós flutuamos”, o meme diz “Aqui embaixo temos desinfetante para as mãos”. Lembrando que as organizações de saúde em todo o mundo pedem um cuidado maior para a higienização das mãos, que são o principal veículo para a transmissão do vírus. A postagem de King teve quase 400 mil curtidas. 

Meme de Pennywise
Meme de Pennywise (Reprodução)

Pennywise foi recentemente interpretado por Bill Skarsgård na sequência de It: A Coisa  e no que depender do roteiristas dos filmes, Gary Dayberman, o palhaço ganharia muito mais destaque em filmes solo, como ele contou em uma entrevista ao site Comicbook.com no fim do ano passado. “Qualquer coisa no Universo Stephen King me interessa, mas só tínhamos tempo de contar uma história limitada nos dois filmes. Há elementos do livro [de It: A Coisa] que poderíamos expandir para o seu próprio filme. É uma questão de se as pessoas querem ver isso, ou não. Pennywise está no nosso planeta por muito tempo, e há muitas histórias sangrentas para contar”.

Na ocasião, ele havia falado sobre o lançamento de duas cenas deletadas do filme. “Eu amaria ver [a versão], mas nós cortamos coisas por um motivo, então se tivesse algo que eu desesperadamente gostaria de ver ou de colocar, nós teríamos encontrado uma maneira de inserir”. Recentemente o Blu-ray do filme contou com uma cena deletada em que George sobrevive ao pegar seu barquinho de papel, agradece Pennywise e sai andando, deixando o palhaço confuso.