Stephen King recomenda série da Netflix; saiba qual

Marianne
Marianne, série da Netflix recomendada por Stephen King (Reprodução/YouTube – Netflix)

Para aqueles que são fãs, leitores ou espectadores assíduos dos trabalhos de Stephen King e estão à procura de uma atração à altura para acompanhar, o escritor deu uma ajudinha. Por meio de seu perfil oficial na rede social Twitter, King recomendou uma série da Netflix que não foi baseada em nenhuma de suas obras mas que, segundo ele, tem uma “vibe de Stephen King”.

Em publicação na rede social, o autor comentou: “Se você é um daqueles doentes – como eu – que gostam de levar sustos, Marianne (Netflix) é uma boa escolha. Há um pouco de humor que traz uma vibe de Stranger Things. E também tem (digo isso com toda a modéstia) uma vibe de Stephen King”.

Para quem ainda não viu a série, é uma produção francesa lançada no último dia 13 de setembro. Contando com uma temporada até o momento, com um total de oito episódios, a trama foi criada e dirigida por Samuel Bodin, que contou com a ajuda de Quoc Dang Tran para roteirizar a trama.

King entrou em evidência recentemente por conta da segunda parte da franquia It: A Coisa. O filme It – Capítulo 2, ainda em cartaz em cinemas brasileiros, foi dirigido por Andy Muschietti e gira em torno do palhaço Pennywise. A segunda parte do longa que integra a franquia sobre a criatura contou com a participação de Stephen King no elenco.

E, para ajudar na divulgação do filme e incentivar o público a comparecer nas salas de cinema, o elenco e a equipe de produção passaram a revelar algumas informações dos bastidores do longa.

Entre elas, foi feita a revelação de que King pediu a Andy Muschietti, diretor dos dois longas, que incluísse duas cenas no filme. Apesar disso, o diretor conseguir atender a apenas uma exigência. Dessa maneira, uma das cenas pedidas por Stephen King acabou não sendo realizada.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort