Stephen King tem nova ideia para um dos maiores clássicos do terror

Jason Voorhees na franquia Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Jason Voorhees na franquia Sexta-Feira 13 (Reprodução)

Aos que conhecem a franquia Sexta-Feira 13, sabem que os filmes persistem um tipo de mesmice onde raramente Jason muda o local de seus massacres, onde ocasionalmente foi para Manhattan e para o espaço sideral. Além disso, o elenco conta em sua maioria com personagens adolescentes facilmente esquecíveis que são perseguidos pelo assassino que usa máscara de hóquei e um facão.

Contudo, a franquia pode ganhar um novo fôlego se mudar o foco, e a chave disso pode ter vindo de um dos maiores contadores de histórias de terror de todos tempos, Stephen King. Como mostrou uma matéria do Cinema Blend, King foi ao Twitter e mostrou algumas ideias para uma futura produção baseada em Jason Voorhees.

“A melhor idéia de romance que eu nunca escrevi (e provavelmente nunca vou escrever) é JASON, a narrativa em primeira pessoa de Jason Voohees, e seu destino infernal: morto repetidamente no Acampamento Crystal Lake. Que destino existencial e infernal!”, escreveu Stephen King.

Com base nesse tweet, parece que a idéia é que o filme acompanhe as atividades de Jason Voorhees não apenas ao longo de um tumulto assassino no Acampamento Crystal Lake, mas ao longo de vários. Eternamente desejando vingança pelo tratamento horrível que recebeu quando criança, ele ressuscita; mata um bando de substitutos de seus atormentadores; é morto pela mais forte / mais sortuda das possíveis vítimas; e depois vai para o inferno e espera ser ressuscitado novamente. É uma existência interminável, e não é difícil ver por que apela para King.

Stephen King continuou: “Só de pensar no arbusto legal que alguém teria que passar para obter permissões, minha cabeça doía. E meu coração também. Mas, Deus, alguém não deveria contar o lado de Jason da história?”. Ou seja, apesar da ideia ser atraente para ele, o escritor sabe que dá muito dor de cabeça negociar os direitos de Jason para tal adaptação.

Então, ele fez seu apelo final: “Blumhouse poderia fazer isso como um filme”. A Blumhouse Productions é conhecida por produzir várias franquias de terror de sucesso como Halloween, O Homem Invisível, Um Noite de Crime e Atividade Paranormal.

Quem sabe um dia aparece alguém para dar vida à ideia de Stephen King para um novo filme de Jason Voohees.